Topo

Live de Maria Bethânia tem pedido por vacina e música para menino Miguel

Maria Bethânia em sua live - Reprodução/Globoplay
Maria Bethânia em sua live Imagem: Reprodução/Globoplay

De Splash, em São Paulo

13/02/2021 22h28Atualizada em 13/02/2021 23h13

Eu quero vacina, respeito, verdade e misericódia.

Foi com essas palavras fortes que Maria Bethânia abriu hoje sua primeira live, logo após cantar "Explode Coração", de Gonzaguinha, fazendo muita gente se identificar.

Saudades, Carnaval

A cantora ainda falou das saudades que sente do Carnaval, que este ano teve que ser suspenso por causa da pandemia de covid-19.

Hoje, dia, 13, sábado de Carnaval, e reencontro vocês depois de tanto tempo, mesmo que virtualmente. Penso no Brasil sem Carnaval, sem o grande desfile, a folia em Salvador. Penso no Recife, em suas ruas lindas e desertas. Ano que vem, se Deus quiser, brincaremos dobrado.

"Eu sinto muita falta de vocês todos. E sinto fundo", completou ela, falando com o público. "É triste ficar longe, não gosto".

Um dia especial

Para Bethânia, a escolha de fazer a live no dia 13 de fevereiro não foi ao acaso. Ela explicou que a data é duplamente importante para ela: foi quando, há 56 anos, ela estreou no Rio de Janeiro o show "Opinião"; e foi, também, o dia em que ela desfilou campeã pela Mangueira, que em 2016 fez um enredo em sua homenagem.

Aprendi com minha mãe que se deve festejar datas boas.

Música para menino Miguel

Ao longo da live, Bethânia ainda cantou a música inédita "2 de Junho", composição de Adriana Calcanhoto sobre a trágica morte do menino Miguel Otávio Santana da Silva, 5. Ele morreu após cair do nono andar de um prédio em Recife. Sari Mariana Gaspar Corte Real, a ex-patroa da mãe do menino, foi indiciada pelo crime de abandono de incapaz.

Diz a letra: "Sai pra trabalhar a empregada/ Mesmo no meio da pandemia/ E por isso ela leva pela mão/ Miguel, cinco anos/ Nome de anjo/ Miguel Otávio/ Primeiro e único/ Trinta e cinco metros de voo/ Do nono andar".

A canção emocionou quem assistia:

Homenagem a Caetano

Maria Bethânia também homenageou seu irmão Caetano Veloso e dedicou a ele a canção "Luminosidade".

"Eu quero dedicar essa canção que eu vou cantar ao meu irmão Caetano, e faço um pedido para Zeca, seu filho e meu sobrinho querido: Queria que o Zeca cantasse essa música", falou a cantora.