Topo

Nova tendência? Sexy Hot usa realidade aumentada para promover filme pornô

Prêmio Sexy Hot 2018 - Mia Linz Iwi Onodera/UOL

De Splash, em São Paulo

10/02/2021 04h00

Durante a quarentena, o Sexy Hot vem servindo com uma espécie de mão amiga para quem vive em isolamento. O site de entretenimento adulto até ofereceu, por um breve período, conteúdos gratuitos na sua plataforma.

Em 2021, o canal passou a oferecer o recurso da realidade aumentada para tornar a experiência de um filme pornô ainda mais... real.

É isso mesmo que você leu.

Para divulgar uma das suas produções, o Sexy Hot deu um jeito de "projetar" os atores Matheus Castro e Mia Linz, protagonistas de "Oi, Sumido" (não confundir com o programa de nostalgia de Splash!), em qualquer lugar. Na cama, na sala, na cozinha, ou até numa casinha de sapê.

A realidade aumentada ou RA, como é chamada, ganhou fama em outros segmentos, virando febre com o jogo "Pokémon Go", por exemplo. O recurso não é bem uma "novidade" na indústria pornô e alguns sites oferecem o serviço há anos.

Para explicar como funciona a estratégia do Sexy Hot na prática, saí a campo —ou melhor, fui ao serviço de streaming— e divido com você a minha experiência.

Como chegar lá

Para acessar o conteúdo imersivo, é só entrar no site oficial criado para promoção do filme. Lá, você vai receber uma pequena apresentação dos atores e um "passo a passo" de como projetar a imagem de um deles no conforto da sua casa.

Tira o celular, bota a câmera traseira

Entrei no site, escolhi um dos dois astros e fui direcionado para câmera do meu celular. Chegamos ao próximo passo.

É importante destacar que é preciso de um ambiente iluminado para conseguir uma boa experiência. Portanto, se você é daqueles que gosta do breu para ter mais intimidade, talvez isso seja um empecilho para a brincadeira.

Eu estava na sala da minha casa, que é bem iluminada, usando um iPhone 11.

Print do site Imagem: Reprodução

A experiência foi relativamente simples, não demandou muita engenharia mental e rapidamente um dos escolhidos já estava representado na minha frente, pela tela do meu celular, como se estivesse comigo na sala da minha casa.

Hora do show

Pronto. Primeiro selecionei a atriz Mia Linz, depois Matheus Castro --só é possível escolher um de cada vez.

Os dois apareceram quase peladões. O rapaz só de sunga vermelha e a moça apenas de calcinha da mesma cor.

A realidade era aumentada, mas nem tanto. A versão virtual dos atores tem traços similares aos dos personagens do jogo "The Sims", que tem como principal chamariz o fato de emular a vida real.

Durante os cerca de cinco minutos que observei ambos na tela do meu celular, foi difícil segurar o riso.

O ator Matheus Castro na sala da minha casa Imagem: Reprodução

Enquanto são projetados, eles rebolam e se acariciam, quase tentando seduzir quem está do outro lado da tela.

Qual o saldo?

A intenção do Sexy Hot foi promover o filme "Oi, Sumido", mas a projeção não entrega muita coisa da produção —é mesmo quase como um Pokémon Go com atores pornôs no lugar de um Bulbassauro.

É sexy? Não muito. Confesso que a experiência me deixou mais com medo do rumo que a humanidade vem tomando do que com vontade de tacar streaming nas lendas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nova tendência? Sexy Hot usa realidade aumentada para promover filme pornô - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade