PUBLICIDADE
Topo

'Babenco', de Bárbara Paz, ganha novo trailer para o Oscar; assista

Beatriz Amendola

De Splash, em São Paulo

24/01/2021 04h00

Indicação do Brasil ao Oscar 2021, "Babenco - Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou", de Bárbara Paz, ganhou um novo trailer (assista acima) para a campanha da premiação.

O filme foi escolhido pelo Brasil para concorrer ao prêmio da academia de Melhor Filme Internacional. Quinze produções serão selecionadas em 9 de fevereiro e depois somente cinco serão indicados no dia 15 de março.

Nessa primeira fase, filmes de 92 países foram inscritos. "Babenco" também está inscrito para concorrer na categoria de Melhor Documentário.

"Babenco" faz um raio-x da vida e da obra do cineasta Hector Babenco, conhecido por títulos como "Pixote: A Lei do Mais Fraco" e "Carandiru", que morreu em 2016, vítima de câncer.

Bárbara Paz foi mulher de Babenco em seus últimos anos. O filme foi contemplado com um prêmio especial no Festival de Veneza do ano passado e já foi selecionado para mais de 20 festivais internacionais. Essa, porém, é a primeira vez que um documentário é escolhido para representar o país no Oscar.

A 93ª edição do Oscar será realizada no dia 25 de abril.