Topo

Diretor de 'O Senhor dos Anéis' revela cena favorita da trilogia

O cineasta Peter Jackson, da trilogia "O Senhor dos Anéis" - att Baron/BEI/Shutterstock
O cineasta Peter Jackson, da trilogia "O Senhor dos Anéis" Imagem: att Baron/BEI/Shutterstock

De Splash, em São Paulo

14/12/2020 10h05

Peter Jackson, diretor de "O Senhor dos Anéis", revelou sua cena favorita de toda a trilogia. Em entrevista ao programa "The Late Show with Stephen Colbert", ele escolheu a apresentação do personagem Gollum (Andy Serkis) em "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres" como seu momento preferido.

"A cena que acredito capturar muito do espírito [da saga], uma cena brilhante, foi quando estávamos filmando 'As Duas Torres' e apresentamos o Gollum", começou explicando Jackson.

"Uma questão-chave com o Gollum, como muitas pessoas sabem, é que ele é Smeagol e Gollum, uma junção. Não tínhamos uma cena em que você realmente entendesse a ideia de que 'esse cara são duas pessoas', então sabíamos que precisaríamos disso, mas não tínhamos tempo para filma-la", completou o diretor.

Jackson ainda relembrou que a questão foi resolvida pela roteirista Fran Walsh.

"Fran escreveu uma cena em que Sam e Frodo estão dormindo, então eles poderiam ser só caroços em uma cama e não precisaríamos de Elijah [Wood] e Sean [Astin], em um set pequeno. E não tínhamos ninguém para dirigir, então disse a Fran: 'bem, você escreveu, devia ir lá e filmar'. Então ela esteve lá por um dia, escreveu e dirigiu a cena, que se tornou bem famosa", contou.

O primeiro filme da trilogia de "O Senhor dos Anéis" foi lançado em 2001. As sequências vieram em 2002 e 2003. O terceiro deles, "O Retorno do Rei", venceu o Oscar de Melhor Filme.

Confira a entrevista completa, em inglês: