Topo

Diretora de Mulher-Maravilha também odiou Liga da Justiça: 'Joguei fora'

Patty Jenkins dá instruções para Gal Gadot durante filmagem de Mulher-Maravilha - Reprodução
Patty Jenkins dá instruções para Gal Gadot durante filmagem de Mulher-Maravilha Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

10/12/2020 14h51

Não foram só os fãs que se decepcionaram com a versão de "Liga da Justiça" que foi parar nos cinemas em 2017 — Patty Jenkins, a diretora de "Mulher-Maravilha", revelou ao podcast ReelBlend que ela e os outros cineastas da DC também decidiram, entre si, desconsiderar o longa.

Eu acho que nós, diretores da DC, jogamos aquele filme fora tanto quanto os fãs. Eu senti que a visão de 'Liga da Justiça' contradizia o meu filme, e também a continuação ['Mulher-Maravilha 1984'], na qual eu já estava trabalhando na época."
Patty Jenkins detona o 'Liga da Justiça' de 2017

Jenkins foi cuidadosa ao especificar que sempre teve uma ótima relação com Zack Snyder, o diretor original de "Liga da Justiça", e que o seu desapontamento aconteceu por causa das mudanças aplicadas pelo estúdio e pelo diretor Joss Whedon, contratado para finalizar o filme de Snyder quando ele se afastou.

Quando Zack estava fazendo 'Liga da Justiça', ele me disse até onde levaria a Mulher-Maravilha na sua história. Eu nunca quis contradizer os filmes dele, mas, ao mesmo tempo, tenho que fazer os meus próprios, e ele sempre me apoiou nisso. O problema com 'Liga da Justiça' é que eles [o estúdio] estavam tentando pegar o filme e transformá-lo em algo que ele não era. Quando assisti, pensei: 'Não reconheço metade desses personagens!'."
Patty Jenkins explica 'o que deu errado' no filme da DC

O diretor Zack Snyder - GettyImages - GettyImages
O diretor Zack Snyder
Imagem: GettyImages

A versão finalizada por Whedon de "Liga da Justiça" voltou a povoar as manchetes este ano por causa de alegações de comportamento abusivo contra o diretor, levantadas pelo ator Ray Fisher (Ciborgue).

Enquanto isso, Snyder prepara-se para lançar a sua própria versão de "Liga", utilizando cenas que foram cortadas do original e alguns takes filmados especialmente para a produção, que chega em 2021 ao HBO Max.