Topo

Star+: O que sabemos sobre o novo streaming da Disney

Star Plus, o novo serviço da Disney
Star Plus, o novo serviço da Disney
Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/12/2020 12h00Atualizada em 17/12/2020 18h04

Acabou de assinar o Disney+? Pois pode ser que ano que vem você assine mais um serviço de streaming da Disney: o Star+. A empresa anunciou ontem que a nova plataforma chega à América Latina em junho de 2021.

Mas o que vai ter nele?

A grosso modo, o Star+ será a casa das produções que não se encaixam na grade mais "família" do Disney+ (que reúne Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic). No novo serviço se enquadrariam, por exemplo, boa parte dos conteúdos adquiridos na compra da Fox.

Continua depois da publicidade

É o caso de 'Simpsons'

Juliana Oliveira, Head de Strategy & Business Development da Disney, já havia dito à imprensa que a empresa vê "Os Simpsons" como um importante conteúdo para o novo serviço. É por isso que o Disney+ não tem todos os episódios da série animada (só oferece duas temporadas).

A série "Os Simpsons" - Allstar/FOX - Allstar/FOX
Imagem: Allstar/FOX

Canais Fox

O mesmo vale para as séries exibidas por aqui nos canais Fox, como já nos havia confirmado Hernán Estrada, presidente da Disney no Brasil.

Os canais Fox, aliás, já em fevereiro irão mudar de nome para se adequar à nova marca.

  • FOX Channel será STAR Channel
  • FOX Life será STAR Life
  • FOX Premium 1 será STAR Hits
  • FOX Premium 2 será STAR Hits 2
  • FX permanecerá com o mesmo nome

Mas fique tranquilo: as séries que a gente ama, como "This Is Us" e "The Walking Dead", ainda continuarão sendo exibidas nesses canais.

Continua depois da publicidade
Cena da série americana "This Is Us" - Divulgação/NBC - Divulgação/NBC
Imagem: Divulgação/NBC

Marvel +18

Sabe quem mais entra no Star+? Os filmes indicados a maiores de 18 anos feitos pela Fox em seus tempos de Marvel, como "Logan" e "Deadpool".

Esportes

Por aqui, a Disney já confirmou que o Star+ terá também programação esportiva, com os canais ESPN transmitindo eventos como o campeonato inglês.

Já tem preço?

Não. O valor do novo serviço ainda não foi divulgado, mas a empresa afirmou que planeja oferecer "combos atrativos" em conjunto com o Disney+.

Continua depois da publicidade

E o Hulu?

O Hulu, o streaming responsável por séries como "The Handmaid's Tale", também é da Disney, mas ficará só nos Estados Unidos mesmo. A empresa resolveu fazer a expansão internacional de sua plataforma sob a marca Star, uma subsidiária indiana que já tem grande presença na Ásia.