Topo

Diários de Alan Rickman, o Snape de 'Harry Potter', serão lançados em 2022

Alan Rickman como o professor Snape em "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2" - Divulgação
Alan Rickman como o professor Snape em "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/11/2020 16h27

Uma série de diários do ator Alan Rickman, que para sempre será lembrado como o professor Snape de "Harry Potter", será publicada em 2022. Ele morreu de câncer em 2016, aos 69 anos.

O jornal britânico The Guardian informou que a editora Canongate publicará 27 volumes dos diários de Rickman editados em um único livro. A empresa afirma que há muitas anotações feitas durante as gravações da saga do bruxo adolescente mais famoso do mundo.

"The Diaries of Alan Rickman" ("Os Diários de Alan Rickman", em tradução livre) estará disponível no segundo semestre de 2022.

Segundo o Guardian, Rickman começou a escrever sobre sua vida no início da década de década de 1990, depois que sua reputação no teatro estava bem estabelecida no Reino Unido e sua carreira no cinema começava a crescer.

O ator escreveu por 25 anos, até sua morte, e pretendia que a obra fosse publicada eventualmente. Parceira de Rickman por 50 anos, Rima Horton aprova o projeto.

"Os diários revelam não apenas Alan Rickman, o ator, mas o verdadeiro Alan — seu senso de humor, sua observação afiada, sua habilidade e sua devoção às artes", disse.

Não há ainda informações se o projeto será traduzido e chegará ao Brasil.