Topo

Johnny Depp é forçado a renunciar papel em 'Animais Fantásticos'

Johnny Depp como Grindewald durante painel de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald", na San Diego Comic-Con - Kevin Winter/Getty Images/AFP
Johnny Depp como Grindewald durante painel de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald", na San Diego Comic-Con Imagem: Kevin Winter/Getty Images/AFP

Colaboração para o UOL, em Santos

06/11/2020 13h48Atualizada em 06/11/2020 19h44

Johnny Depp foi forçado pela produtora Warner Bros. a abdicar de sua participação na franquia "Animais Fantásticos e Onde Habitam", do universo cinematográfico de Harry Potter. A renúncia acontece dias depois de Depp perder uma batalha legal contra o jornal The Sun, que noticiou supostos atos violentos do ator contra a ex-mulher Amber Heard.

Em um post nas redes sociais, Depp disse que sua saída foi solicitada pela produtora. Ele agradeceu "o apoio e a lealdade" de quem lhe enviou mensagens e disse que está disposto a lutar contra as alegações feitas pelo tabloide inglês.

"Gostaria de dizer que a Warner Bros. me pediu para renunciar do meu papel como Grindewald em 'Animais Fantásticos' e eu respeitei e concordei com o pedido", escreveu Depp, em mensagem postada no Instagram.

"O julgamento surreal da corte no Reino Unido não vai mudar a verdade e eu confirmo que planejo fazer a apelação. Minha resolução permanece forte, e eu pretendo provar que as alegações contra mim são falsas. Minha vida e minha carreira não serão definidas por esse momento."

A Warner Bros. confirmou a saída do ator e deve substitui-lo para o terceiro filme da franquia, ainda sem nome, previsto para novembro de 2021.

O processo contra o The Sun

Depp processou a News Group Newspapers (NGN), que publica o The Sun, e um de seus jornalistas, Dan Wootton, por causa de um artigo de 2018 segundo o qual o ator foi violento com sua ex-esposa, a atriz Amber Heard.

Tanto Depp quanto Heard depuseram diante do juiz Andrew Nicol durante uma audiência de três semanas na Alta Corte de Londres, expondo suas vidas pessoais tumultuadas e fazendo alegações de abusos domésticos graves, consumo de drogas e casos extraconjugais.

Ao anunciar a decisão, na segunda (2), Nicol afirmou que os argumentos apresentados pelo jornal para descrever o comportamento do ator eram "substancialmente verdadeiros". Depp sempre negou veementemente as alegações de ter sido violento com Heard.

"Animais Fantásticos" é adiado para 2022

Após a repercussão do afastamento de Johnny Depp, a Warner Bros. revelou que o lançamento do terceiro filme da franquia "Animais Fantásticos" foi adiado para 2022. A estreia do longa estava programada para 12 de novembro de 2021.

O filme já está em produção e o papel de Gellert Grindelwald ganhará um novo intérprete após a demissão de Depp. Veterano de "Harry Potter", David Yates retorna para dirigir o terceiro longa. O elenco da produção conta também com Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Alison Sudol, Ezra Miller e Dan Fogler.

Splash Explica: Harry Potter e o Enigma do Cancelamento de J.K. Rowling