PUBLICIDADE
Topo

Mãe batiza bebê como João Jimin, em homenagem a integrante do grupo BTS

Marido aceitou bem a homenagem ao artista, mas foi quem sugeriu o primeiro nome do bebê - Reprodução/Twitter/Instagram/@btsjimin
Marido aceitou bem a homenagem ao artista, mas foi quem sugeriu o primeiro nome do bebê Imagem: Reprodução/Twitter/Instagram/@btsjimin

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2020 12h00

Homenagear os filhos com o nome de ídolos não é uma coisa incomum no Brasil, especialmente quando se trata de jogadores de futebol. No entanto, uma homenagem nominal tem chamado a atenção no Twitter nos últimos dias. Residente de Triunfo (RS), Juliana Felten da Silva, 29, decidiu eternizar seu fascínio pelo gênero musical K-Pop no nome de seu filho batizado de João Jimin, em menção direta a Park Jimin, integrante do grupo BTS.

A foto com a certidão de nascimento do bebê, nascido em 22 de outubro, foi publicada na terça-feira (17) e já tem 32,5 mil curtidas no Twitter, atraindo elogios de fãs do K-Pop e críticas dos adversos ao estilo. A mãe do bebê contou ontem ao jornal Extra que o nome de artista foi bem aceito pelo marido, que optou por João como primeira parte do nome composto.

Juliana ainda conta que releva os críticos da escolha: "Apesar de todo mundo dizer que ele ia sofrer bullying e tal, a gente já tinha escolhido. Até quando fomos registrar, foi muito engraçado com o pessoal perguntando 'vocês têm certeza do nome?', mas ele é único, entendeu?"

A mãe explica que a ideia do nome foi uma ideia da irmã dela, Luana, que foi quem a apresentou ao BTS. Contudo, elas não são as únicas integrantes da família fãs do grupo. Juliana conta que Sofia, de 4 anos, irmã de João Jimin, adora o single "Dynamite" do BTS, que em agosto se tornou a primeira música de K-pop a atingir o topo da Billboard.

Sejam as músicas mais agitadas ou mesmo as mais lentas, Juliana conta que o filho recém-nascido "fica bem quietinho" ao escutar as músicas do BTS. Ela também revelou ao jornal Extra que a música favorita dela é "Filter", do álbum "Map of the soul 7", lançado em fevereiro.

Julia conta que ficou assustada com repercussão da homenagem nas redes após a certidão ser publicada por uma amiga da irmã dela no Twitter. Muitos outros "armys", como são conhecidos os fãs do BTS, disseram ter vontade de copiar a ideia.

A grande surpresa, no entanto, não veio de uma fã de BTS que sonha em fazer o mesmo que Juliana, mas que já fez. Uma internauta compartilhou a certidão de nascimento de um bebê chamado John Hope, nomeado assim pois a mãe dele é fã do rapper Jung Hoseok, que leva o nome artistíco de J-Hope. Será que ele e João Jimin serão amigos no futuro?