O 'case' Iza: da formação em publicidade ao sucesso nas campanhas
Ligue a sua TV. Não deve demorar muito até você ver um comercial estrelado por Iza. Ela já participou de campanhas da Tim, Itaú, OLX, Hering, Devassa... No último mês, ela ainda foi anunciada como diretora criativa da Olympikus. Nada mal para uma cantora, certo? Errado!
Iza vai além.
Para quem não sabe, Iza é formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio. Antes de explodir com sua música nos quatro cantos do Brasil, ela até chegou a trabalhar na área.
Será este o segredo para o seu case de sucesso no ramo publicitário? É o que Splash tentou descobrir!
Com certeza, a faculdade me ajudou muito a ser a profissional que eu sou hoje, traçar meus objetivos e alcançar as metas que eu queria. Meus pais não tinham condições de pagar, então eu consegui bolsa e isso foi muito importante. Foi um período de muita descoberta.
Nada de frustração
Depois de se formar em 2013, Iza trabalhou em algumas agências, focada na área de edição de vídeos. Se ela acha que foi tempo perdido? Claro que não!
Sempre gostei muito de me comunicar e contar histórias. A publicidade foi o caminho para realizar essas coisas. De maneira nenhuma me frustrou. Costumo dizer que tudo é aprendizado. Não existe experiência jogada fora. Mas quando eu decidi largar tudo, estava infeliz. A música foi a única resposta.
O case Iza
Por que será que tantas marcas procuram Iza para estrelar suas campanhas? Ela não sabe dizer o segredo do sucesso, mas sua marca pessoal acabou se tornando seu bem mais valioso. Uma entidade no ramo.
Não sei o segredo do sucesso. Sou uma pessoa que trabalha muito para erguer os pilares do que eu sou. Acho que as marcas também me enxergam como uma marca e eu trabalhei muito para isso. Acredito no legado e fico feliz demais em saber que isso tem me dado um retorno incrível.
Representatividade
Iza sabe também da importância de ter seu rosto estampado nas campanhas. É inspirador ter uma mulher negra como estrela de comerciais, especialmente num momento em que se fala tanto sobre representatividade.
Eu lembro a menina que eu era e o quanto sentia falta de me ver nos lugares, ter uma mulher forte me dizendo que eu posso. Saber que outras meninas se inspiram em mim é uma honra. A gente só tem noção do papel que exercemos na vida das pessoas quando elas nos retornam as vivências delas.
Publicidade e Moda
A formação e experiência de Iza na área se coloca à prova em cada um dos contratos. Ela diz que é do tipo que adora dar palpites e se envolver em cada parte do processo de uma campanha, não apenas emprestar seu rosto para uma marca.
Como diretora criativa da Olympikus, ela agora dá asas a outro sonho antigo: o de trabalhar com moda. Outras grandes estrelas como Beyoncé e Rihanna também investiram a fundo no segmento com suas grifes internacionais. Será que é esse o destino de Iza?
Antes de fazer publicidade, queria fazer moda. Tenho desenhos guardados de quando era mais nova. Acho que uma marca pode, sim, mudar a sociedade. A gente tem que se sentir inspirada pela peça de roupa e não intimidada. Não dá para falar sobre moda sem falar sobre acesso.
E onde fica a música?
Tantos projetos em tantas áreas não a distraem do foco principal: sua música. Iza planejava lançar seu segundo álbum neste ano, mas pela pandemia, achou melhor adiar os planos. Ela promete que tem material novo saindo do forno em breve.
Eu tenho composto e gravado algumas coisas durante esse período de quarentena. Tenho a sorte de ser casada com meu produtor! Com certeza, deve vir um álbum novo em breve, mas não sei dizer quando. Tenho um processo só meu de lançamento, de composição e acho que cada artista tem o seu também.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.