Topo

Débora: 'Programação de domingo ainda é grande desafio da TV'

Eliana durante o Programa da Maísa
Eliana durante o Programa da Maísa
Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/10/2020 04h00

Como o domingo assistencialista e trágico da televisão aberta pode ser substituído? Esta é uma das questões debatidas pelos apresentadores no podcast UOL Vê TV #50, com Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer (assista no vídeo abaixo a partir de 29:45).

Continua depois da publicidade

Na avaliação de Sycer, "já foi pior". "Portiolli é alegre. Eliana oscila, às vezes tem momentos meio baixo astral, mas agora tem games, não acho que está deprê e trágico. O Faro a mesma coisa. Esse cenário deu uma mudada."

A programação de domingo ainda é um grande desafio na TV

Débora Miranda

"É um formato que está muito esgotado", diz a editora de Splash. "Não tem muita novidade, são coisas recuperadas que ganham uma cara nova. É preciso pensar em formatos que sejam novos de fato."

É fase. A gente vê que é cíclico. Daqui a pouco volta, tem outro apresentador, com histórias mais tristes, mas por enquanto está um momento mais alegre, de entretenimento

Chico Barney

"Com esses formatos prontos as emissoras conseguem vender o espaço mesmo com audiência menor, conseguem ter um programa mais saudável do que quem bate 15 pontos no Ibope, mas não tem quem anuncie porque está escorrendo sangue. Isso mantém um padrão da área comercial sustentável", avalia o colunista.

Continua depois da publicidade

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No YouTube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.