Topo

Antonia Fontenelle vira ré em processo movido por Felipe e Luccas Neto

Antonia Fontenelle publicou o vídeo em questão em julho do ano passado
Antonia Fontenelle publicou o vídeo em questão em julho do ano passado
Divulgação

De Splash, em São Paulo

08/10/2020 11h05

A 39ª Vara Criminal do Rio de Janeiro aceitou uma queixa-crime feita pelos irmãos Felipe e Luccas Neto contra Antonia Fontenelle.

Procurado por Splash, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou que a apresentadora do "Na Lata" responderá a ação penal pelos crimes de calúnia (cinco vezes), difamação (sete vezes) e injúria (três vezes). Em julho, um juiz negou o pedido de segredo de justiça feito por Antonia.

Continua depois da publicidade

Em junho do ano passado, a apresentadora publicou em seu perfil do Instagram um vídeo em que associava os dois youtubers à incitação e à prática de pedofilia. Agora, a atriz é ré em três ações penais e duas ações cíveis movidas pelos irmãos Neto."
Informou o TJRJ, em nota

A publicação feita por Antônia em suas redes sociais compilou vídeos de vários youtubers e humoristas e os acusou de pedofilia.

Podemos chamar esse vídeo de incitação à pedofilia a olhos nus?"
Questionou a apresentadora na época, citando os irmãos

Felipe e Luccas Neto, dois irmãos milionários, um deles faz dinheiro com crianças e o outro com adolescentes cujos os pais ignoram o que seus filhos consomem na internet."
Completou Antonia

A assessoria de Felipe Neto reforçou que os irmãos têm, somadas, seis ações criminais contra a apresentadora, "em razão das inúmeras ofensas praticadas pela mesma."

Continua depois da publicidade

As acusações feitas nas ações que tramitam nas duas varas foram aceitas pela Justiça, que instaurou processo contra Antonia Fontenelle. Quanto às ações do JECrim, a audiência foi marcada para o dia 9 de dezembro.
Afirmou a assessoria

Procurada pela reportagem de Splash, Antonia Fontenelle se pronunciou através de seu advogado, Newton Dias.

Estamos confiantes no trabalho realizado pela defesa e entendemos que Antônia vem fazendo um trabalho de reflexão social sobre o conteúdo ofertado às crianças na Internet. Acreditamos que a justiça tenha o mesmo entendimento.