Topo

Clã Bolsonaro em sequência de 'Cidade de Deus'? Meirelles já pensou em tudo

Liv Brandão

De Splash, em São Paulo

03/10/2020 04h00

Imagina se "Cidade de Deus" virasse nosso "Star Wars"?

Em entrevista ao "Oi, Sumido", o diretor Fernando Meirelles brincou sobre a possibilidade de estender a franquia "Cidade de Deus". Além do spin-off "Cidade dos Homens", com Douglas Silva e Darlan Cunha, que durou duas temporadas e foi exibido pela Globo, o cineasta tem ideia para pelo menos outros três filmes dessa saga tão brasileira

O primeiro retomaria a história justamente de onde "Cidade de Deus" parou:

No começo dos anos 1970, o tráfico em cada favela tinha seu chefe, e 'Cidade de Deus' termina com aquele grupo de garotos pensando em criar pequenos conglomerados, que viraram as facções do Rio.

Fernando Meirelles

Dá para fazer esse 'Cidade de Deus' das facções, que não foi feito. E também a sequência, em que as facções são derrotadas pela milícia, que é o que a gente tem hoje. E se a gente quiser fazer o próximo, dá para fazer o presidente ligado a essas milícias. Do morro até a família do presidente.

Fernando Meirelles

Meirelles participou do programa de nostalgia de Splash e MOV ao lado dos atores Alexandre Rodrigues (o Buscapé), Leandro Firmino (o Zé Pequeno) e Renato de Souza (o Marreco). O "Oi, Sumido" tem apresentação de Liv Brandão e Roberto Sadovski. Além de homenagear "Cidade de Deus", a dupla já recebeu os ex-VJs da MTV, o elenco da primeira temporada de "Malhação" e a turma do "Castelo Rá-Tim-Bum".

Veja a íntegra do 'Oi, Sumido: Cidade de Deus'