PUBLICIDADE
Topo

Gwyneth Paltrow diz que se sente 'interiormente mais bonita agora', aos 47

Gwyneth Paltrow é a nova face global da Merz Aesthetics
Gwyneth Paltrow é a nova face global da Merz Aesthetics
Divulgação / Merz Aesthetics

Marina Marini

De Splash, em São Paulo

21/09/2020 04h00

Quando pensamos em bem-estar e autocuidado, alguns nomes de estrelas de Hollywood podem vir à nossa cabeça. Entre eles não poderia faltar o de Gwyneth Paltrow, a Pepper Pots, dos Vingadores, sabe? Aos 47 anos, ela acredita que esse seja o momento de sua vida em que se sente mais bonita.

Continua depois da publicidade

Em conversa com o Splash, a atriz, autora, empresária e ganhadora do Oscar e do Emmy falou sobre seu processo de envelhecimento.

Meu corpo está envelhecendo, então é estranho, é um pensamento muito surreal para balancear, porque eu nunca voltaria no tempo para ter 28 anos. Eu me sinto tão feliz na minha vida agora e acho que sou eu mesma"

Citando a própria filha, de 16 anos, Paltrow aproveitou o tema para falar sobre como as redes sociais podem ser cruéis com as mulheres.

Apple Martin, inclusive, vive aparecendo no Instagram da mãe!

Acho que as redes sociais são muito duras, têm muitas mulheres que veem esses exemplos de como todo mundo deveria ser e então sentem que talvez não sejam desse ou daquele jeito. Eu, com certeza, vejo isso com a geração da minha filha, que as redes estão exercendo muita pressão sobre como elas se sentem e o que deveriam ser"

Continua depois da publicidade

Que atire a primeira pedra quem nunca olhou uma foto alheia no Instagram e acabou se comparando com algo inacessível. Mas a atriz afirma que é preciso "cultivar um sentimento de gostar de si mesma."

Porque se você realmente gosta de si mesma quando fecha os olhos e se sente bem com o seu corpo, você vai ficar linda"

Paltrow é o novo rosto global da Merz Aesthetics, maior empresa de medicina estética do mundo, e contou que sempre se envolveu muito no mundo da beleza. No entanto, há alguns anos, depois de experimentar novos procedimentos, atingiu resultados mais satisfatórios.

Continua depois da publicidade

Eu, obviamente, sempre gostei, como uma mulher em uma cultura que você está exposta a todos os tipos de tratamentos e as pessoas falam sobre cirurgia, antes e depois, lasers, preenchimentos e todas essas coisas. Mas eu sempre me vi seguindo uma rota natural da beleza. Tentei coisas diferentes ao longo dos anos e nunca fiquei tão feliz quanto agora com os resultados"

O império Goop

Uma ideia que começou com uma newsletter e hoje é uma loja online de moda, beleza, saúde e lifestyle, além de ter uma série na Netflix, a "The Goop Lab". Essa é a Goop, marca criada por Gwyneth Paltrow.

Apesar da extensão do negócio, fundado em 2008, nem a atriz imaginava que alcançaria tantos setores.

Continua depois da publicidade

Eu estava sempre colocando um pé na frente do outro e tentando descobrir o que era e o que poderia ser a Goop. Então, é realmente fenomenal quando eu olho para trás agora e penso em mim, sozinha, escrevendo uma newsletter e enviando, e, então, penso no que nos tornamos. É realmente incrível"

Ok, mas o que podemos aprender com alguém tão experiente em beleza, bem-estar e autocuidado? A rotina de Paltrow inclui muita água e esfoliação!

Bom sono, meditação, exercícios, muita água e boa comida. Eu me esfolio o tempo todo. Esfoliação e hidratação, essa é a minha principal rotina de beleza"