Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com saída de Schroder, Globo oficializa nova estrutura interna

Jorge Nóbrega, presidente-executivo da Globo  - Divulgação/Globo
Jorge Nóbrega, presidente-executivo da Globo Imagem: Divulgação/Globo

Colunista do UOL

26/05/2021 16h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Diretor-geral da Globo entre 2013 e 2019 e desde então na função de diretor de criação e produção de conteúdo, Carlos Henrique Schroder deixa a empresa no final de maio. Com isso, a partir de 1º de junho, os responsáveis pelas áreas de jornalismo, entretenimento e esporte passam a se reportar diretamente ao presidente-executivo, Jorge Nóbrega.

"A partir de 1º de junho, os Estúdios Globo, que têm Ricardo Waddington à frente, o Jornalismo, liderado por Ali Kamel, e o Esporte, sob a gestão de Renato Ribeiro, passam a reportar-se diretamente a mim", informou Nóbrega.

Esta mudança havia sido sugerida em novembro do ano passado, quando Schroder comunicou que ia deixar a Globo. Na ocasião, a emissora avisou: "Schroder continuará ocupando a diretoria executiva de criação e produção de conteúdo, até que o processo do novo modelo esteja concluído, período durante o qual seguirá liderando as áreas de esporte, jornalismo e entretenimento".

Agora em maio, a empresa entendeu não haver motivo para divulgar oficialmente a efetivação das mudanças. O comunicado interno foi noticiado originalmente pelo colunista Flavio Ricco.

Diz o texto:

Estrutura Globo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Caros colegas,

Como vocês acompanharam, Carlos Henrique Schroder e Rossana Fontenele, após muitos anos de incontáveis realizações, que certamente marcaram a nossa empresa, encerram seus ciclos profissionais conosco no fim deste mês de maio.

Com isso, aproveito para compartilhar algumas mudanças importantes.

A partir de 1º de junho, os Estúdios Globo, que têm Ricardo Waddington à frente, o Jornalismo, liderado por Ali Kamel, e o Esporte, sob a gestão de Renato Ribeiro, passam a reportar-se diretamente a mim.

Como já anunciado em fevereiro deste ano, Raymundo Barros assumiu a área de Estratégia e Tecnologia no lugar de Rossana Fontenele, que permaneceu na condução do Programa UMASÓGLOBO. Agora, o Programa chega ao fim e, em breve, uma comunicação sobre isso será realizada.

Com essas mudanças, o comitê-executivo da Globo ganha uma nova composição.

Ao Schroder e à Rossana, reforço os meus agradecimentos pela trajetória, companheirismo e colaboração durante estes anos em que estiveram na Globo. Ao Ricardo, Ali e Renato, obrigado por toparem o desafio.

Contem com a minha confiança e o meu apoio para tudo o que enfrentaremos juntos.
Um abraço,
Jorge Nóbrega
Presidente-executivo"