PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Na volta com inéditos, Salve-Se Quem Puder troca comédia boba por ação

Alexia (Deborah Secco) Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) em Salve-se Quem Puder - Reprodução/TV Globo
Alexia (Deborah Secco) Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) em Salve-se Quem Puder Imagem: Reprodução/TV Globo
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

17/05/2021 20h52

Foi apenas o primeiro dos 53 capítulos inéditos de "Salve-se Quem Puder", mas deixou no ar a expectativa de que a comédia infantil da primeira fase tenha dado espaço para uma trama um pouco mais adulta. Não que o humor tenha sido abandonado, muito pelo contrário, mas aparentemente a novela volta com um pouco mais de ambição.

O capítulo que marcou a "reestreia" da novela de Daniel Ortiz foi recheado basicamente por cenas de ação - a perseguição da vilã Dominique (Guilhermina Guinle) a Luna (Juliana Paiva). Com direito a cenas cinematográficas, como a fuga da mocinha de um carro em movimento e, depois, de uma cena em que ela imobilizou megera e deu tiros.

O episódio acabou com uma aparente novidade. "A mocinha de novela mexicana acordou", disse Luna às amigas Alexia (Deborah Secco) e Kyra (Vitória Strada). "A gente não vai fugir. A gente vai fazer justiça. Mais unidas do que nunca, nós três vamos atrás da desgraçada da Dominique e dar o troco que ela merece".

Como se as três patetas tivessem, subitamente, se transformado numa versão brasileira de "As Panteras", o primeiro capítulo da segunda fase de "Salve-se Quem Puder" terminou com esta boa promessa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL