Topo

Mauricio Stycer

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB erra ao quebrar surpresa e avisar que um "monstro" vai para o paredão

BBB 21: Arthur, Caio e Gilberto no castigo do monstro; um deles será indicado ao paredão pela líder Viih Tube - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Arthur, Caio e Gilberto no castigo do monstro; um deles será indicado ao paredão pela líder Viih Tube Imagem: Reprodução/ Globoplay

Colunista do UOL

18/04/2021 12h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O esforço de surpreender os participantes com dinâmicas diferentes de eliminação toda semana tem sido uma das marcas positivas deste "BBB 21". A produção do programa está sendo sido criativa e ousada com as iniciativas, que são sempre avisadas de supetão, aos domingos, deixando os "brothers" de boca aberta.

Esta semana, mais uma vez, o "BBB 21" inventou uma dinâmica original para o domingo (18). Além de indicar um participante, como sempre, o líder também vai colocar no paredão um dos três escolhidos para o castigo do "monstro".

Ao informar o público sobre esta dinâmica, na quinta-feira (15), o apresentador Tiago Leifert também avisou que, no confessionário, cada participante terá que votar em dois colegas. Assim, serão quatro indicados ao paredão: os dois escolhidos pelo líder (um do monstro) e os dois votados pela casa. Um destes dois votados será salvo no bate-volta.

Pela primeira vez, porém, a produção do "BBB" estragou a surpresa e avisou previamente aos participantes parte da dinâmica. Ao fim da prova do anjo (autoimune), vencida por Camilla, eles foram informados que a líder Viih Tube terá a missão de apontar um dos três escolhidos para o castigo (Arthur, Caio e Gilberto) para o paredão.

Por que houve este anúncio? Possivelmente, a direção do programa imaginou que esta informação agitaria a casa ao longo do sábado e do domingo - e, de fato, ajudou a desenvolver algumas conversas.

Com esta decisão, porém, o "BBB 21" deu uma boa ajuda a Viih Tube que ganhou tempo para refletir sobre as suas escolhas. Pior, estragou a surpresa que ocorreria se eles fossem avisados apenas na noite de domingo. Seria divertido para quem está assistindo o programa.