Topo

Mauricio Stycer

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Como Ruth e Raquel, Viih Tube é "vilã" disfarçada de "mocinha" no BBB 21

BBB 21: Viih Tube decidiu "dar um tempo" na relação com Juliette  - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Viih Tube decidiu "dar um tempo" na relação com Juliette Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

12/04/2021 10h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Eliminados quase todos os participantes vistos como "vilões", o público do "BBB 21" elegeu dois novos alvos de ódio: Viih Tube e Arthur. A enquete do UOL mostra que a youtuber e o instrutor de crossfit lideram esta disputa peculiar, bem à frente do terceiro colocado, o professor João.

O ódio a Arthur é fácil de explicar. O crossfiteiro já vacilou demais no reality show, em especial ao tratar Carla com desprezo e fazer uma dupla ridícula com Projota.

Mais complexo é o ódio dirigido a Viih Tube. A youtuber criou duas personagens dentro do reality, uma fofa e uma má, que lembram as gêmeas Ruth e Raquel, da clássica novela "Mulheres de Areia". É como se ela fosse duas, a Viih e a Tube.

Viih é a grande articuladora, que bola planos mirabolantes com o propósito de não ser indicada ao paredão. Já Tube é a atriz que interpreta papeis variados para implementar os esquemas planejados pela irmã gêmea.

Viih é fria. Tube chora (sem lágrimas). Viih tem o dom de entrar na mente dos rivais e confundi-los. Tube é a amiga de infância de todo participante que alcança a liderança.

Viih fala para Gil: "Tenho medo de você". Tube fala para Gil: "Te admiro muito".

Neste final de semana, Viih e Tube fizeram de tudo para impedir a ida de Thais ao paredão. Foi o primeiro grande fracasso da dupla. Caio não caiu na conversa das gêmeas.

A relação com Juliette é outro problema que expõe o jogo das irmãs. Tube resolveu "dar um tempo" na amizade com a maquiadora, enquanto Viih segue falando mal dela pelas costas. Numa atitude típica do jogo das gêmeas, Tube votou em Arthur no confessionário sob o argumento que ele trata mal Juliette.

Até a indicação de Thais ao paredão, a ação das gêmeas vinha funcionado muito bem. Viih Tube ganhou um único voto em nove paredões e nunca foi indicada pelo líder para a berlinda.

Infelizmente para ela, a eficiência interna de seu jogo não encontra correspondência junto ao público. Além da rejeição que aparece na pesquisa, a youtuber está sendo vista como uma participante pouco transparente, para não dizer coisas mais feias.

A eliminação de Thais nesta terça-feira, se ocorrer, como prevê a enquete do UOL, terá o efeito de abalar as convicções de Viih. E poderemos ver se Tube vai chorar lágrimas de verdade.

Dois são os destinos possíveis de Viih Tube no "BBB". Se bobear e for indicada ao paredão, deve sair com alta taxa de votos. Se sua tática der certo e continuar escapando da berlinda, é forte candidata a ficar em terceiro lugar.

Qual participante do top 10 é o mais odiado na casa do "BBB 21"?

Enquete encerrada

Total de 42842 votos
37,06%
Globo/João Cotta
27,31%
Globo/João Cotta
8,97%
Globo/João Cotta
5,60%
Globo/João Cotta
5,33%
Globo/João Cotta
5,28%
Globo/João Cotta
4,63%
Globo/João Cotta
2,45%
Globo/João Cotta
2,40%
Globo/João Cotta
0,96%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto