PUBLICIDADE
Topo

Em edição empoderada, quem será a Boca Rosa da Fazenda 12?

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

12/10/2020 16h26

Entrando em seu segundo mês, "A Fazenda 12" guarda algumas semelhanças com o "BBB 20", realizado no início do ano.

O primeiro ponto em comum é o bom resultado em matéria de audiência. Assim como o reality de confinamento da Globo, o da Record está bombando. O Ibope dos dois programas no primeiro mês foi superior ao das edições anteriores. No caso da "Fazenda", é o melhor primeiro mês desde 2010.

Mas o que mais chama a atenção em termos de semelhança, até agora, é a escolha dos eliminados. Assim como no "BBB", os primeiros quatro participantes a deixarem "A Fazenda" foram homens.

Boca Rosa - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Bianca Andrade foi a primeira mulher eliminada no BBB 20
Imagem: Reprodução/TV Globo

No reality da Globo, foram inicialmente Lucas Chumbo, Petrix, Hadson e Lucas. O quinto eliminado foi Bianca Andrade, a Boca Rosa. Muita gente avalia que ela saiu justamente porque se aliou aos homens considerados machistas no programa.

Depois de quatro homens eliminados na "Fazenda" (Fernandinho BeatBox, JP Gadelha, Rodrigo e Carolouco), será que o quinto participante a sair vai ser uma mulher? E será que alguma mulher da "Fazenda" tem a mesma característica que levou à saída da Boca Rosa?

Assim como no "BBB", as mulheres também estão unidas na "Fazenda". Mas duas participantes se mostram mais independentes, a cantora Tays Reis e a atriz Lidi Lisboa. Será que correm algum risco? Vamos ver essa semana.

No momento, há 10 mulheres e seis homens no reality da Record. No "BBB 20", após a eliminação de Boca Rosa, saíram mais cinco homens em sequência. Ou seja, dos primeiros dez eliminados, nove foram homens. E a final foi entre três mulheres.

Foi o "BBB" do empoderamento feminino. Será que "A Fazenda" vai imitar? Seria uma boa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL