PUBLICIDADE
Topo

RedeTV! rompe contrato com Boris Casoy após acertar com Lacombe

O jornalista Boris Casoy, que está deixando a RedeTV! após quatro anos -
O jornalista Boris Casoy, que está deixando a RedeTV! após quatro anos
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

29/09/2020 11h05Atualizada em 29/09/2020 18h00

A RedeTV comunicou a Boris Casoy, na manhã desta terça (29), que estava encerrando seu contrato com o jornalista.

Casoy estava na emissora desde 2016 para apresentar o telejornal "RedeTV News". O rompimento foi comunicado por Franz Vacek, superintendente de jornalismo e esporte da emissora.

Por causa da pandemia de coronavírus, Casoy, que tem 79 anos, estava afastado dos estúdios desde março, mas fazia comentários diários de sua casa para o telejornal. Nesse período, assim como ocorreu com outros funcionários, seu salário foi reduzido em 50%.

"Foi um período fértil pra mim, não fiquei sentido", disse Casoy à coluna. "Vou procurar os meus caminhos".

O âncora havia informado à RedeTV que vai estrear em breve um telejornal matinal em seu canal no YouTube.

Recentemente, a RedeTV contratou o jornalista Luís Ernesto Lacombe, que estreou nesta segunda o programa "Opinião no Ar".

A carreira de Casoy na televisão começou em 1988, após trocar a "Folha de S.Paulo" pelo SBT, onde comandou o "TJ Brasil" até 1997. De lá foi para Record, onde ficou até 2005. Em 2008, foi para a Band e de lá para a RedeTV!.

Em agosto de 2019, quando Boris Casoy completou três anos na RedeTV!, fui à emissora entrevistá-lo. O resultado está abaixo:

"Bolsonaro é impulsivo, às vezes atira antes de pensar"

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL