Topo

Mauricio Stycer

Bom Sucesso erra fundo falso e quebra clima romântico entre Marcos e Paloma

Marcos e Paloma apreciam a paisagem do novo apartamento do rapaz, em cena de "Bom Sucesso" - Reprodução/TV
Marcos e Paloma apreciam a paisagem do novo apartamento do rapaz, em cena de "Bom Sucesso" Imagem: Reprodução/TV

Colunista do UOL

25/11/2019 20h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No esforço de provar que agora é um homem maduro, Marcos (Rômulo Estrela) deixou a mansão do pai e se mudou para um apartamento moderno. Paloma (Grazi Massafera) aprovou a novidade e tem tido bons momentos no novo local na companhia do namorado.

No capítulo desta segunda-feira de "Bom Sucesso", os dois apareceram na cama, curtindo a bela vista do Pão de Açúcar e da baía de Guanabara que se vê pela janela. Paloma se recordava de um poema de Fernando Pessoa que Alberto (Antônio Fagundes) leu para ela, com menção a um pôr do sol.

Era "Infelicidade", assinado por Alberto Caieiro: "E quando se vai morrer, lembrar-se de que o dia morre / E que o poente é belo e é bela a noite que fica..."

Paloma disse: "Tava aqui lembrando do pôr do sol que vi com seu pai na Igreja da Penha". Marcos a interrompe e diz: "Aquele foi o seu pôr do sol com meu pai. Esse aqui é o nosso".

Falha técnica em cena de "Bom Sucesso" - Reprodução / TV - Reprodução / TV
Por uma falha técnica, ao olhar novamente a paisagem, o casal não vê nada
Imagem: Reprodução / TV

A câmera então se volta para a janela, mas a paisagem mudou. Em vez do "chroma key" que mostrava o Pão de Açúcar apareceu uma janela fechada, sem imagem. Um errinho bobo de edição, que quebrou o clima romântico entre Marcos e Paloma, notado por espectadores atentos, como o "detetive" Lucas Picchioni.

O erro é semelhante a um ocorrido em "I Love Paraisópolis" e registrado aqui. A Globo explicou na ocasião que foi uma "falha de finalização", como agora.

* * *
Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa-redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Siga a coluna no Facebook e no Twitter.