Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

O que explica Sikêra Jr. ainda estar no ar? Rede TV! aceita homofobia?

Sikêra Júnior fez comentário preconceituoso no ar - Reprodução/RedeTV!
Sikêra Júnior fez comentário preconceituoso no ar Imagem: Reprodução/RedeTV!

Colunista do UOL

29/06/2021 12h06

Não tem uma explicação lógica para a Rede TV! ainda manter Sikêra Jr. entre o quadro de apresentadores de seus programas. Não se trata de ser sensacionalista ou não, o que ele faz no ar é ofensivo e desrespeitoso. Ao mantê-lo, a emissora prova que não se importa muito com boa parte de seu público.

Na última semana, ao vivo, o apresentador chamou o público LGBTQIA+ de "raça desgraçada que quer acabar com a sua família e com a família tradicional brasileira". Ele ainda falou sobre o "comunismo atacar a base familiar".

Se Sikêra comandasse um programa de humor, seria de péssimo gosto os comentários. Mas, teoricamente, ele é responsável por um programa que deveria ser sério, o que piora consideravelmente a situação. O apresentador apenas usa sua posição como âncora para destilar ódio sem fundamento.

O apresentador se porta perfeitamente no papel de quem quer "acabar com sua família", assim como pais que expulsam filhos de casa quando eles falam sobre ser LGBTQIA+. Ou obrigam que herdeiros vivam uma vida de mentira tentando esconder como eles realmente são - como Gil do Vigor relatou em seu livro e também durante sua passagem pelo BBB.

Mas Sikêra traz receita para a Rede TV!. Bom, aparentemente, isso já não é mais tão verdade né? TIM, MRV, HapVida e Magazine Luiza anunciaram fim de parcerias que poderiam ligar suas marcas ao apresentador. A última não anunciava no canal, mas bloqueou a veiculação de propagandas nos canais de Sikêra no YouTube.

No ar, o apresentador já desrespeitou o público LGBTQIA+, as mulheres, defendeu 'cuidado prococe' contra a covid-19, entre outras ofensas. Até quando a Rede TV! vai pagar esse preço?

UOL

Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte, entro em campo também.