PUBLICIDADE
Topo

Leandro Carneiro

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Melhem perde ação contra Gentili após comentários sobre caso Calabresa

Marcius Melhem entrou com ação contra Danilo Gentili - Reprodução/YouTube
Marcius Melhem entrou com ação contra Danilo Gentili Imagem: Reprodução/YouTube
Conteúdo exclusivo para assinantes
Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte entro em campo também.

Colunista do UOL

29/06/2021 10h28

A Justiça de São Paulo deu ganho de causa a Danilo Gentili no processo movido por Marcius Melhem contra o humorista do SBT. A juíza Carolina de Figueiredo Dorlhiac Nogueira, em decisão publicada ontem, julgou como improcedente os pedidos de Melhem, e o ex-Globo terá de arcar com os custos e despesas processuais de Gentili. A decisão cabe recurso.

"Uma vez não praticado qualquer ilícito pelo requerido, não há que se falar em indenização por dano moral ou em exclusão de postagem".

Em sua decisão, a juíza diz que "é inegável que as acusações existiram" e que Gentili não ultrapassou a intenção de brincar e o "direito constitucional à liberdade de expressão e pensamento".

A decisão ainda ressalta que Marcius Melhem, como figura pública, deveria lidar mais com comentários de terceiros.

"Quando opta por ingressar na vida pública e, consequentemente, tem sua intimidade exposta, deve ser mais resistente a críticas e comentários emitidos por terceiros".

O humorista, ex-Globo, entrou com um processo contra Gentili e pedia danos morais no valor de R$ 50 mil. Melhem abriu a ação alegando que Danilo teria feito diversos ataques a sua pessoa após divulgação da matéria da revista Piauí que trazia acusações de assédio sexual contra Marcius.

Desfecho diferente

Na última semana, Melhem havia saído vitorioso em uma ação avaliada em R$ 100 mil contra o humorista Felipe Castanhari.

Segundo decisão do juiz Valentino Aparecido de Andrade, também do TJ-SP, Castanhari terá de pagar danos morais por ter chamado Melhem de "assediador que merece cadeia por todo sofrimento que causou".