Topo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'No Limite' não repete protocolos do 'BBB 21' para evitar covid-19

Wesley Safadão brinda com os participantes - Reprodução/Rede Globo
Wesley Safadão brinda com os participantes Imagem: Reprodução/Rede Globo

Colunista do UOL

08/06/2021 18h52

O "No Limite" quis quebrar um pouco o isolamento dos participantes no episódio de ontem e deu a eles a oportunidade de um show com Wesley Safadão. Mas a Globo, aparentemente, não tomou os mesmos cuidados que fazia quando tinha apresentação no "BBB 21".

O "BBB 21" evitava que os participantes tivessem contato direto com pessoas de fora da casa. Shows? Sempre dentro de uma caixa de vidro que evitasse qualquer tipo de transmissão.

O único momento em que esse protocolo foi quebrado aconteceu na grande final. Naquela ocasião, Tiago Leifert ficou no gramado do programa e teve contato direto com os três primeiros. Mesmo assim, os shows de ex-participantes naquele dia tinham a proteção de vidro.

Pois bem, quando deu a oportunidade para um grupo curtir o show de Wesley Safadão na praia, a Globo não teve esse cuidado. O cantor abraçou os participantes, bebeu junto com eles, fez brinde e curtiu o show.

Vale lembrar que a apresentação de Safadão ainda contou com um sanfoneiro. Esse, mais distantes dos participantes, ficou o tempo todo de máscara.

Apesar de mudar os protocolos de segurança, a Globo informou que todas as pessoas que têm contato com os participantes passam por testagem.

Veja a nota oficial da Globo:

Todos que têm contato com os participantes passam por testagens de covid e seguem os protocolos de segurança. Todas as precauções necessárias foram tomadas. Os nossos protocolos contam com avaliações constantes de uma comissão, composta por profissionais de saúde, de produção e de criação, que se reúnem periodicamente para rever, adaptar, avaliar e tomar as decisões sobre as medidas de segurança, suas necessidades de adaptação e os trabalhos nas gravações.

UOL

Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte, entro em campo também.