Topo

Como expor as coleções na decoração? Inspire-se na casa de Cris Rosenbaum

Bruna Lourenço e Paula Passini, do @historiasdecasa

Colaboração para Nossa

08/03/2020 04h00

Toda casa tem uma história pra contar. Como um livro aberto, elas nos convidam a percorrer seus espaços e absorver cada detalhe, revelando aos poucos um novo universo particular.

Casa de Estimação Bruna e Paula - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Bruna Lourenço e Paula Passini, do @historiasdecasa
Imagem: Arquivo pessoal
Foi com essa ideia em mente que criamos o blog Histórias de Casa, onde apresentamos, além da decoração pura e simples, quem são os moradores e como cada um deles encara o conceito de lar.

Em nossas andanças por centenas de casas para apresentar no blog e no Instagram, percebemos que, em quase todos os casos, a relação afetiva que as pessoas desenvolvem com os espaços que ocupam também estão relacionados a objetos que marcam sua história de vida.

E são justamente eles o foco da websérie Casas de Estimação que estreamos hoje em Nossa. Eles nos guiarão por um passeio afetivo pelos apartamentos e casas que visitaremos a cada episódio.

Objetos que carregam lembranças, trazem memórias e têm aquele apego especial na decoração (muitas vezes toda a composição do ambiente é feita em torno deles!). São "coisas" que se transformam em algo além de "coisas": viram parte de histórias de vida.

Um exemplo? Os itens citados pela estilista e decoradora Cris Rosenbaum neste primeiro episódio. Da xícara que marcou a transição para sua vida independente às peças indígenas que revelam recentes descobertas pelos rincões do Brasil. Objetos que deram origens a coleções - e a preciosas dicas de como expor um conjunto de "coisas" na decoração da sua casa.

Vamos nessa com a gente? Pode entrar, a porta de Casas de Estimação está oficialmente aberta.