Onde Princesa Kate está 'escondida' desde a cirurgia? Conheça a Anmer Hall

A publicação de uma foto manipulada, no último domingo, gerou muitas dúvidas e "teorias da conspiração" sobre o estado de saúde de Kate Middleton.

Mas, se até o momento quase ninguém sabe o que a princesa de Gales tem, nós sabemos onde ela está: em Anmer Hall, residência que ela e o príncipe William ganharam de presente da rainha Elizabeth 2ª ao se casarem, em 2011.

Coincidentemente ou não, a casa de campo em Norfolk em que a princesa está é vizinha à Sandringham House, residência onde o rei Charles 3º faz atualmente o seu tratamento de câncer.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Kate escolheu o lugar para descansar depois de realizar uma cirurgia abdominal em 16 de janeiro e, segundo informações do Palácio de Kensington, receber alta de uma subsequente internação de 13 dias.

Como é a casa de campo de Kate?

Anmer Hall
Anmer Hall Imagem: Indigo/Getty Images

Erguida pela família Coldham em 1802 em estilo georgiano, Anmer Hall possui três andares, colunas toscanas, dezenas de janelas trabalhadas e tijolos avermelhados —marca de outras obras reais da época, como o Kew Palace.

A construção chegou a ser reconhecida como prédio histórico em 1984, mas depois foi retirada da lista. Já seus arredores foram tombados como monumento em 2003 por guardarem vestígios de um vilarejo medieval.

Anmer Hall
Anmer Hall Imagem: Indigo/Getty Images
Continua após a publicidade

Comprada pelo então príncipe de Gales e futuro rei Edward 7º em 1898, ela foi incorporada à Sandringham como endereço da Coroa. Entre 1972 e 1990, o espaço funcionou como casa de férias para o duque e a duquesa de Kent e, depois, foi alugada para Hugh van Cutsem, amigo do rei Charles 3º. Teria sido nesta época que William e o irmão, o príncipe Harry, se acostumaram a visitar sempre o local.

Anmer Hall possui 10 dormitórios e um estilo "misto de diferentes [estilos de] designs contemporâneos e antiguidades queridas", segundo a Vogue britânica. Decorada com porta-retratos dourados e vasos de plantas, a casa de campo teria paredes claras, em tons de creme, na maioria dos cômodos. O destaque seria a sala de jantar, em tons de verde-esmeralda, além de materiais naturais como bambu e vime em detalhes dos móveis.

A cozinha de Anmer Hall antes das reformas, segundo o Daily Mail
A cozinha de Anmer Hall antes das reformas, segundo o Daily Mail Imagem: Divulgação/Naked Kitchens

A área externa conta com uma piscina a céu aberto e uma quadra de tênis. Ajustes adicionais avaliados à época em 1,5 milhão de libras (ou R$ 9,54 milhões atuais, desconsiderada a correção monetária) ainda foram feitos com recursos particulares da família real na época do casamento de Kate e William para reformar a casa de campo para o casal.

Detalhe da cozinha de Anmer Hall antes das reformas, segundo o Mail
Detalhe da cozinha de Anmer Hall antes das reformas, segundo o Mail Imagem: Divulgação/Naked Kitchens

O responsável pelo novo projeto teria sido o arquiteto Charles Morris, que trabalhou com Charles em sua propriedade privada, Highgrove. Teria sido dele a ideia de incluir um salão de jardim com teto de vidro e vista extensa para o terreno. Já a decoração de interiores ficou por conta do designer Ben Pentreath, que assim como Kate estudou História da Arte na Escócia e é reconhecido por se inspirar no estilo inglês das décadas de 1960 e 1970.

Continua após a publicidade
O príncipe William em seu escritório em Anmer Hall durante a pandemia
O príncipe William em seu escritório em Anmer Hall durante a pandemia Imagem: Reprodução/Twitter
Catherine, a princesa de Gales, também trabalhou durante a pandemia do escritório da família em Anmer Hall, em Norfolk
Catherine, a princesa de Gales, também trabalhou durante a pandemia do escritório da família em Anmer Hall, em Norfolk Imagem: Reprodução/Twitter

Entre as atualizações estavam reparos no telhado, uma nova cozinha e estufa, nova decoração completa e paisagismo intensivo: diversas árvores foram adicionadas aos arredores da casa para dar a William e Kate maior privacidade.

A família ainda usa parte de sua área verde para criar abelhas e galinhas e, por isso, produz o próprio mel e tem acesso a ovos frescos todos os dias, revelou a própria princesa em visita a Gloucestershire em 2017.

O príncipe e a princesa de Gales moraram exclusivamente em Norfolk até 2017, quando William servia à RAF (Força Aérea Britânica) em uma base próxima, mas voltaram durante a pandemia e se isolaram na casa de campo. Ao longo dos anos, o local também foi o destino de férias, fins de semana e feriados prolongados da família.

Continua após a publicidade

Portanto, os jardins de Anmer Hall serviram de cenário para diversas fotografias de William, Kate, George, Charlotte e Louis, como as dos cartões de Natal.

Mas foi justamente o período de lockdown devido à covid-19 que ofereceu ao público maior detalhe de como é o refúgio atual de Kate, quando ela e o marido assumiram compromissos à distância de diversas partes da casa.

Ao contrário de outros retiros reais, Anmer Hall não é aberta ao público por ser uma propriedade privada do casal, como Kensington e o palácio de Buckingham, que recebem visitantes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes