Topo

Gramado ganhará parque temático dedicado ao basquete da NBA em novembro

Conceito do NBA Park, parque temático inspirado pela liga de basquete americana Imagem: Reprodução/Twitter

De Nossa

17/08/2022 14h30

Fãs de basquete ganharão mais uma opção de férias ainda em 2022: o NBA Park, parque temático dedicado ao universo do basquete americano, deverá ser inaugurado em Gramado (RS) em novembro, anunciou a comunicação da liga no Brasil nesta segunda (15).

O complexo terá mais de 4 mil m² distribuídos por três andares com cerca de 15 atrações como quadra de basquete, áreas interativas, exposições, estações de videogame, ambientes 'instagramáveis', cafés, restaurantes, área de shows e eventos, além de uma loja de lembrancinhas da NBA no modelo das 18 que já existem em shoppings pelo país.

Localizado no número 4.795 da Avenida das Hortênsias, no centro da cidade gaúcha, o espaço ainda contará com uma área dedicada inteiramente às crianças. Entre os brinquedos aguardados estão máquinas de arremessos (pop-a-shots), vestiários e o NBA Replay Center em que o visitante será o árbitro do jogo.

O NBA Park terá capacidade para receber até 3 mil pessoas por dia e os organizadores do empreendimento esperam receber entre 20 mil e 25 mil visitantes ao mês.

Imagem: Reprodução/Twitter

Os preços dos ingressos ainda não foram definidos, [mas o objetivo] "é oferecer valores e condições acessíveis, além de meia-entrada e planos especiais para os fãs", revelou Sérgio Perrella, vice-presidente de licenciamentos e varejo da NBA para a América Latina, ao site Meio & Mensagem.

Imagem: Reprodução/Twitter

Segundo Jonas Ortiz, CEO da NBA Park, o centro de entretenimento será o maior espaço temático da liga americana no mundo, o que tem a ver com o potencial turístico de Gramado. O parque será operado em parceria entre a NBA e a Nacional Parque Basquete Brasil. A data de abertura ainda não foi definida, mas deve ser anunciada em data posterior.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gramado ganhará parque temático dedicado ao basquete da NBA em novembro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade