Topo

Conheça a casa de 2 andares que foi construída sobre um barco nos EUA

Casa foi construída em 1990 por um marinheiro que viu o barco encalhado na costa e decidiu modernizá-lo - John Maciel/Reprodução
Casa foi construída em 1990 por um marinheiro que viu o barco encalhado na costa e decidiu modernizá-lo Imagem: John Maciel/Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2021 15h14

Uma residência localizada em Fairhaven, no Estado de Massachussetts (EUA), não pode ser enquadrada na categoria "imóvel". Isso porque ela fica sobre um barco e pode mudar de endereço de acordo com vontade do morador.

A casa tem 167 metros quadrados distribuídos em dois andares, mas não é recomendada para aqueles que sofrem de tontura. Construída sobre um barco, porém sem motor, a embarcação flutua sobre as águas de Buzzards Bay e está sendo vendida por US$ 275 mil (equivalente a R$ 1,5 mi) no site Realtor.

O agente de listagem do site descreve o ambiente: "É definitivamente surpreendente. Nada realmente se destaca, e quando você entra, tudo parece tão quente e aconchegante. Não parece nada apertado. Você se sente como se estivesse em uma casa de verdade. É muito legal estar na água e é super espaçosa, diz o homem.

O candidato a comprador da residência "deve ser aventureiro, que queira viver com simplicidade e distante da agitação da cidade", diz o consultor. No entanto, quem adquirir a casa também terá que se mudar (e levá-la junto), de acordo com o vendedor: "Quem mora lá hoje trabalha no estaleiro, então ele conseguiu mantê-lo lá. Mas um futuro comprador terá que transferi-lo. Não vai conseguir ficar no estaleiro", diz.

Já que não possui motor, o transporte deve ser movido por um outro barco motorizado para guiar a iguaria, que foi construída em 1990 por um marinheiro que viu o barco encalhado na costa e decidiu modernizá-lo.

Cada andar possui uma suíte. No segundo andar ficam o sótão e a lavanderia. A cozinha com mesa de refeição, a exemplo de uma das suítes, fica no segundo andar.