PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Filho de Jean Alesi será novo companheiro de brasileiro na Fórmula 2

Giuliano Alesi deixou a HWA e correrá com Felipe Drugovich na MP Motorsport - Joe Portlock - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Giuliano Alesi deixou a HWA e correrá com Felipe Drugovich na MP Motorsport Imagem: Joe Portlock - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/09/2020 18h08

O brasileiro Felipe Drugovich, que disputa a temporada 2020 da Fórmula 2 pela MP Motorsport, ganhou hoje um novo companheiro: Giuliano Alesi, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Jean Alesi.

O jovem francês chega ao time para ocupar a vaga de Nobuharu Matsushita. O japonês estava na categoria desde 2015, mas decidiu procurar "novos desafios em outro lugar".

Alesi, por sua vez, disputa sua segunda temporada na F-2. Depois de fracos resultados em 2019 pela Trident, o francês acertou para correr pela HWA Racelab ao lado do russo Artem Markelov. No time alemão, sua vaga será ocupada pelo britânico Jake Hughes.

"Estou muito feliz, animado e, principalmente, motivado para trabalhar com a MP e começar uma nova aventura na Fórmula 2", disse Giuliano Alesi.

"Então, estou ansioso pela etapa de Sochi, e mal posso esperar para entrar no carro", completou. As provas da etapa de Sochi acontecem neste final de semana.

Ao longo da temporada, Giuliano Alesi somou apenas oito pontos e é o 17º colocado da classificação entre os pilotos. Felipe Drugovich, por sua vez, é o 10º, com 79 pontos.

Esporte