Topo

Com 13 desfalques por Covid-19, Az Alkmaar bate Napoli na Liga Europa

22/10/2020 18h40

Por Philip O'Connor

(Reuters) - O AZ Alkmaar superou a ausência de 13 de seus jogadores, que testaram positivo para a Covid-19, e conseguiu uma surpreendente vitória por 1 x 0 sobre o Napoli na primeira rodada da fase de grupos da Liga Europa nesta quinta-feira.

O clube holandês foi pressionado durante toda a partida enquanto o Napoli dominava a posse de bola e tentava marcar, mas com um gol de Dani de Wit aos 12 minutos do segundo tempo garantiu a inesperada vitória pelo Grupo F.

O Arsenal, que não conquista um título Europeu desde a antiga Taça das Taças de 1994, saiu atrás do Rapid Vienna no placar, mas virou com gols de David Luiz e de Pierre-Emerick Aubameyang no final do jogo pelo grupo B.

A Roma também conseguiu virar e bateu a equipe suíça do Young Boys por 2 x 1 com gols de Bruno Peres e Marash Kumbulla na etapa final para começar a campanha no Grupo A com vitória. 

Pelo Grupo C o Bayer Leverkusen goleou a equipe francesa do Nice por 6 x 2 com dois gols de Karim Bellarabi no final.

Os espanhóis Granada e Real Sociedad venceram fora de casa por 2 x 1 e 1 x 0 contra PSV Eindhoven e Rijeka, da Croácia, pelos grupos E e F, respectivamente, enquanto o  Benfica bateu o Lech Poznan por 4 x 2, e o Rangers venceu o Standard Liége por 2 x 0 no Grupo D.

(Reportagem de Philip O'Connor)