Topo

Jogadores e técnico da Juventus concordam com redução salarial

29/03/2020 16h37

(Reuters) - Os jogadores da Juventus e o técnico Maurizio Sarri chegaram a um acordo sobre uma redução salarial que fará o campeão italiano economizar 90 milhões de euros, anunciou o clube da Série A no sábado.

Sarri e os jogadores da equipe principal concordaram com o que equivale a uma redução salarial de quatro meses para ajudar o clube de maior sucesso da Itália durante a crise do coronavírus.

O corte efetivo de um terço nos salários anuais dos jogadores significará uma enorme queda nos pagamentos de um elenco liderado pelo português Cristiano Ronaldo, o jogador mais bem pago na Itália e que fatura 31 milhões de euros por ano.

O acordo ocorre em um momento em que muitos clubes da Europa tiveram que cortar as folhas salariais por causa do impacto dramático do surto no futebol, com jogos adiados ou disputados com portões fechados devido à propagação do vírus.

"Os efeitos econômico-financeiros do entendimento alcançado são positivos em cerca de 90 milhões de euros para o exercício financeiro de 2019/2020", afirmou a Juventus em comunicado.

"O acordo prevê a redução da remuneração por um valor igual aos pagamentos mensais de março, abril, maio e junho de 2020", acrescentou, dizendo que acertos pessoais com Sarri e os jogadores serão finalizados nas próximas semanas.

(Reportagem de Ian Chadband em Londres e Kanishka Singh em Bengaluru)