Topo

Fórmula 1

Lewis Hamilton diz ver falatório de rivais jovens como sinal de fraqueza

Lewis Hamilton durante Grande Prêmio de Abu Dhabi -
Lewis Hamilton durante Grande Prêmio de Abu Dhabi

Por Alan Baldwin

14/02/2020 10h51

LONDRES (Reuters) - Lewis Hamilton disse estar se divertindo com os rivais mais jovens que alardeiam suas chances na Fórmula 1 quando a Mercedes apresentou seu novo carro, que pode fazê-lo campeão pela sétima vez nesta temporada.

O britânico de 35 anos apontou para o colega de equipe finlandês, Valtteri Bottas, que pôde dar as primeiras voltas no elegante W11 em uma sessão de teste fechada no circuito de Silverstone hoje, quando indagado quem será seu maior adversário.

Max Verstappen, piloto holandês da Red Bull, e Charles Leclerc, piloto monegasco da Ferrari, ambos de 22 anos, estão ávidos para tirar a coroa de Hamilton, mas o atual campeão disse estar relaxado.

"Acho engraçado quando vejo isso", respondeu ao ser indagado sobre o "falatório" dos rivais. "Eu sempre soube falar na pista. Muitas vezes tendo a ver isso como um sinal de fraqueza."

Neste mês, Verstappen disse aos repórteres que "Lewis é muito bom. Ele certamente é um dos melhores que há, mas não é Deus. Talvez Deus esteja com ele, mas ele não é Deus".

A Mercedes conquistou tanto o título de pilotos quanto o de construtores nas últimas seis temporadas, um feito inédito, e Hamilton só foi derrotado pelo colega de equipe hoje aposentado Nico Rosberg em 2016, mas a temporada atual pode ser a mais difícil desde que o britânico chegou à equipe.

Fórmula 1