Topo

Tenista Kyrgios promete dinheiro para vítimas de incêndios na Austrália

Hardik Vyas

Bengaluru - Reuters

02/01/2020 14h50

O australiano Nick Kyrgios estendeu a mão para ajudar as vítimas de incêndios florestais em seu país, prometendo uma doação de 200 dólares para cada ace que fizer durante a temporada de torneios na Austrália.

Mais de mil casas foram destruídas pelos incêndios atiçados por altas temperaturas e ventos fortes, com a cidade natal de Kyrgios, Camberra, experimentando sua pior qualidade do ar e com os moradores sendo instruídos a ficarem em casa.

"Estou iniciando o apoio às pessoas afetadas pelos incêndios", escreveu Kyrgios, tenista número 30 do mundo, no Twitter. "Vou doar 200 dólares por ace que acertar em todos os eventos que disputo neste verão".

Kyrgios tem um dos saques mais letais do circuito da ATP, com média de 16,6 aces por partida em 2019.

Alex de Minaur, companheiro de Kyrgios na equipe da Austrália na Copa ATP, aumentou a oferta e anunciou que doará 250 dólares para cada ace proveniente de sua raquete durante os torneios australianos.

"Gosto disso, eu vou de 250 dólares por ace, só porque acho que não vou acertar tantos aces quanto você, companheiro", tuitou De Minaur, de 20 anos.

John Millman, número 48 do mundo, também prometeu doar 100 dólares por cada ace durante a temporada de verão australiana.

Ontem, Kyrgios tuitou à federação de tênis da Austrália e propôs uma partida de exibição para ajudar as vítimas dos incêndios. A sugestão do australiano foi curtida por mais de 12,5 mil usuários.

"É bastante trágico o que está acontecendo, especialmente com minha cidade natal, Camberra, estando sob fumaça, a fumaça mais perigosa do mundo no momento", disse Kyrgios hoje em uma coletiva de imprensa da Copa ATP em Brisbane.

"É obviamente triste o que está acontecendo... Não há previsão de chuva para os próximos quatro meses, então não parece que os incêndios vão arrefecer em breve, o que é bastante triste".

O diretor-executivo da Tennis Australia, Craig Tiley, confirmou que uma campanha de angariação de fundos em várias cidades será lançada para apoiar aqueles que foram impactados pelos incêndios florestais.

Depois que o anúncio de Kyrgios foi bem-recebido nas redes sociais, a ATP prometeu doar 100 dólares para cada ace acertado durante a Copa ATP para ajudar a Cruz Vermelha Australiana no combate aos incêndios e recuperação dos locais afetados.

"Com a expectativa de mais de 1,5 mil aces nos jogos individuais e de duplas na fase de grupos e no mata-mata em Sydney, a contribuição da Copa ATP deve exceder 150 mil dólares", disse a ATP em comunicado.