Topo

Esporte


Encontro entre Serena e Sharapova na 1ª rodada marca grande início do Aberto dos EUA

25/08/2019 15h39

Por Frank Pingue

NOVA YORK (Reuters) - Haverá muitos grandes nomes no início do Aberto dos Estados Unidos de tênis, na segunda-feira, mas nenhum confronto atrairá tanta atenção quanto a partida entre a norte-americana Serena Williams e a russa Maria Sharapova.

    Serena e Sharapova, que por anos foram os dois nomes mais conhecidos do circuito feminino, abrirão a sessão da noite no Arthur Ashe Stadium. Será o primeiro confronto entre elas em Nova York, em uma partida que poderia muito bem ser a final.

    “Claro que vou assistir”, disse a atual campeã do torneio, Naomi Osaka. “Eu sei que todos vocês vão assisti-la também. Eu acho que todos em Nova York vão.”

    “Todo Grand Slam sempre tem algum tipo de drama, sabe? Tipo na primeira rodada. Meu Deus. E essa partida significa exatamente isso para esse torneio.”

    Serena, oitava cabeça-de-chave, está em busca de seu 24º título de Grand Slam e tem uma vantagem de 19 a 2 em confrontos contra Sharapova, que venceu a norte-americana pela última vez em 2004 e caiu para o 87º lugar no ranking devido a uma temporada cheia de lesões.

    “Definitivamente, será uma partida para ser assistida”, disse a canadense Bianca Andreescu, que é a cabeça-de-chave número 15 e só estreia na terça-feira.

    Entre outros grandes nomes em ação no primeiro dia competição estará o atual campeão do masculino, Novak Djokovic, o pentacampeão Roger Federer, Ash Barty e Venus Williams.

    Serena e Sharapova se enfrentaram pela última vez no Aberto da Austrália de 2016. Elas se enfrentariam em Roland Garros no ano passado, mas a norte-americana se machucou momentos antes do confronto pela quarta rodada.

    Embora Sharapova, que já venceu cinco Grand Slams, esteja longe de sua melhor forma, ela ainda pode apresentar resistência a Serena, que não compete desde ter se retirado da final de Toronto contra Andreescu devido a problemas nas costas.

Mais Esporte