Topo

Esporte


Real Madrid sofre 12ª derrota e encerra campanha no Campeonato Espanhol

19/05/2019 12h12

MADRI (Reuters) - A penosa temporada do Real Madrid chegou a um final miserável neste domingo, com uma surpreendente 12ª derrota na La Liga, por 2 a 0 em casa, para o Real Betis, enquanto muitos torcedores saíram cedo do estádio e os que ficaram vaiaram os jogadores.

Com Gareth Bale, Toni Kroos e Thibaut Courtois no banco, o atacante do Betis, Lorenzo Morón , colocou os visitantes na frente aos 11 minutos do segundo tempo, completando um contra-ataque direto ao bater a bola no topo da rede a curta distância.

O ex-atacante do Real Madrid Jesé Rodríguez garantiu a vitória do Betis ao marcar aos 75 minutos. O Betis terminou a temporada em décimo lugar da tabela, mas conquistou vitórias no Camp Nou e no Santiago Bernabéu.

O Real encerrou a campanha em terceiro lugar, com 68 pontos, o menor resultado desde a temporada 2001/02, enquanto perdeu 12 jogos da liga pela primeira vez desde a temporada 1998/99.

A equipe terminou oito pontos atrás do Atlético de Madrid e está 18 aquém do campeão Barcelona, que neste momento enfrenta o Eibar.

"Começamos mal a temporada e acabamos mal", afirmou Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid.

"Nós não queríamos que a temporada fosse assim de forma alguma, nós queríamos estar na final competindo por troféus, tem sido uma temporada difícil, uma das mais difíceis em um nível pessoal, nós tentamos resolver as coisas, mas agora nós só estamos olhando para a próxima temporada."

Numa exibição morna, a única boa oportunidade do Real Madrid coube ao artilheiro Karim Benzema, que acertou na trave de dentro da área no primeiro tempo.

O Betis dominou a partida e teria marcado antes se não fosse por algumas defesas impressionantes de Keylor Navas, que recebeu uma grande recepção dos torcedores no que se acreditava ser seu último jogo pelo clube.

(Reportagem de Richard Martin)

Mais Esporte