Alonso testará carros e auxiliará pilotos como embaixador da McLaren
LONDRES (Reuters) - O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso testará o carro de 2019 da McLaren e auxiliará pilotos da equipe no novo papel de embaixador, anunciou a escuderia nesta quarta-feira.
O espanhol se aposentou da Fórmula 1 ao final da última temporada, mas compareceu aos testes de pré-temporada no Circuito da Catalunha, em Barcelona, na terça-feira.
A McLaren disse em um comunicado que Alonso ajudará a aconselhar o compatriota Carlos Sainz e o novato britânico Lando Norris, além de engenheiros.
"Ele também pilotará em testes selecionados para ajudar no desenvolvimento do MCL34 e do MCL35 para 2020", acrescentou a equipe.
Alonso ainda correrá as 500 Milhas de Indianápolis em maio com uma equipe da McLaren, já que almeja se tornar o segundo piloto a conquistar a Tripla Coroa do automobilismo, ao lado do britânico Graham Hill.
Indianápolis é a etapa final da trinca para o vencedor das 24 Horas de Le Mans e do Grande Prêmio de Mônaco, que conquistou seus dois títulos de F1 com a Renault em 2005 e 2006.
"Fernando é parte da família McLaren", disse o chefe de equipe, Zak Brown, em um comunicado.
"Ele ditou o ritmo na história da equipe e continua a escrever seu capítulo na história da McLaren, por isso é inteiramente apropriado que formalizemos seu status como embaixador da McLaren unindo-se a outro bicampeão mundial, Mika Hakkinen."
Alonso, de 37 anos, disse que vê a McLaren como um "lar espiritual" e que Indianápolis é só o início de sua colaboração futura.
(Por Alan Baldwin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.