PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Guardiola elogia reação de Sterling a suposta ofensa racial

11/12/2018 17h00

(Reuters) - Pep Guardiola, técnico do Manchester City, disse que Raheem Sterling é uma "pessoa incrível" depois que o atacante da seleção inglesa reagiu a uma cobertura midiática que disse ajudar a alimentar o racismo.

Sterling fez o comentário no domingo, um dia depois de sofrer uma suposta ofensa racial de um torcedor durante a derrota de 2 x 0 do City para o Chelsea em Stamford Bridge no Campeonato Inglês.

    "Raheem falou com perfeição. Ele é uma pessoa incrível, um ser humano incrível", afirmou Guardiola em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira.

"No século 21 é duro entender hoje o que aconteceu anos atrás com os negros. Você tem que proteger o quão iguais somos hoje e nos ajudar a ser melhores".

    "O racismo está em todos os lugares, não é só no futebol. Temos que lutar para criar um futuro melhor para todos, não só na Inglaterra, mas em todos os lugares".

    O Chelsea proibiu quatro torcedores de assistirem partidas enquanto aguarda uma investigação, e a Polícia Metropolitana está analisando uma filmagem do incidente.

    "Agradeço o que o Chelsea fez, e se acontecesse no meu clube faríamos o mesmo", acrescentou Guardiola.

    A Associação Profissional de Jogadores criticou a cobertura midiática de Sterling, dizendo que o integrante do time da Inglaterra e ex-jogador do Liverpool muitas vezes é um alvo preferencial.

    Quando indagado se Sterling é tratado com dureza pela mídia, Guardiola respondeu: "Não sei. Quando cheguei aqui conversei com ele porque sei que ele é muito ativo nas redes sociais".

"Você espera (negatividade) quando ele jogou mal, mas só pela cor de sua pele? Não".

    (Por Hardik Vyas)

Esporte