Topo

Jogadores são os culpados pelo "desastre" do Real Madrid, diz Casemiro

28/10/2018 17h11

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - Os jogadores do Real Madrid, e não o treinador Julen Lopetegui, devem assumir a responsabilidade pelo "desastre" de temporada, disse o volante Casemiro após o atual campeão europeu sofrer uma humilhante derrota por 5 x 1 para o Barcelona neste domingo.

"Não estamos jogando bem e não podemos culpar o técnico, já que os jogadores são aqueles que entram em campo", disse o brasileiro a repórteres após a terceira derrota consecutiva do Real no campeonato, com o time prestes a demitir Lopetegui.

"Este resultado é um reflexo de toda a nossa temporada, que foi um desastre. Não é sobre tática ou atitude, é tudo. Os jogadores têm de correr mais e lutar mais."

A rádio espanhola Onda Cero e o jornal Marca informaram após o jogo que o ex-técnico de Chelsea, Juventus e seleção da Itália Antonio Conte está sendo cogitado para substituir Lopetegui, que pode ser demitido na segunda-feira.

Lopetegui tentou não mostrar abatimento após o jogo, dizendo que ainda acreditava que ele e seus jogadores podem se recuperar nesta terrível temporada.

"Eu fico triste e os jogadores também. É um golpe muito duro, mas ainda me sinto forte. Estamos apenas em outubro", disse Lopetegui, que foi demitido do cargo de técnico da Espanha às vésperas da Copa do Mundo por negociar sua transferência para o Real Madrid sem consentimento da federação.

"Tudo pode ser revertido neste período que nos resta na temporada e por conta da confiança que tenho na equipe. A equipe ainda tem vida para o resto da temporada. Eu ainda me sinto forte o suficiente para treinar esse time."

Lopetegui também disse que o placar, a maior derrota do Real em um "clássico" desde novembro de 2010, foi um reflexo injusto do jogo.

"Eles foram melhores no primeiro tempo sem criar muitas chances, mas fomos muito melhores no segundo e tivemos a chance de voltar ao jogo, mas nossa falta de sorte e o gol de Suárez mataram nossas esperanças", disse Lopetegui.

"O resultado não reflete a realidade do jogo, mas temos que aceitá-lo."