Topo

Neymar é aclamado no estádio do PSG, mas não pode jogar no sábado

05/08/2017 13h24

FUT-NEYMAR-ACLAMADO:Neymar é aclamado no estádio do PSG, mas não pode jogar no sábado

PARIS (Reuters) - Maior transação do futebol mundial, Neymar saudou fãs em delírio no grande evento de boas-vindas no estádio do Paris Saint-Germain neste sábado, mas não poderá disputar o jogo de abertura da Liga 1 do clube francês após sua transferência não ter sido registrada a tempo.

O PSG dobrou o recorde mundial pago por uma transferência nesta semana, quando concordou em pagar 222 milhões de euros para atrair o brasileiro de 25 anos do Barcelona com um contrato de cinco anos.

"Merci" (obrigado em francês), disse Neymar em um pódio no meio do Parc des Princes em um dia ensolarado, enquanto era apresentado a dezenas de milhares de apoiadores do PSG, antes de acrescentar por meio de um intérprete que pretende ganhar muitos troféus com o apoio dos torcedores.

O brasileiro agradou os fãs ao desfilar em volta do campo, mostrando suas habilidades de malabarismo e terminando com o peito nu depois de jogar a camisa da equipe para a multidão.

O Parc des Princes abriu suas portas mais cedo para o evento, que também incluiu adeptos do DJ francês Martin Solveig, bem antes da partida contra o Amiens.

Neymar afirmou em apresentação à imprensa, na sexta-feira, que esperava participar da partida de abertura do PSG na liga, contra o Amiens, no Parc des Princes.

Apesar de treinar com seus novos colegas, Neymar não jogará. O PSG não conseguiu cumprir o prazo para que um certificado de transferência fosse submetido à liga profissional de futebol da França, a LFP, vindo de autoridades de futebol da Espanha, disse uma porta-voz da LFP.

A empolgação da estrela brasileira na chegada à Paris se espalhou entre os torcedores de outros clubes.

Ingressos para a primeira partida do PSG em Guingamp no próximo final de semana já se esgotaram e fãs na Bretanha podem ser premiados de ver Neymar em sua estreia para o PSG.

A chegada de Neymar aumentou as esperanças na França de que o perfil da Liga 1 seja impulsionado, ainda que os donos do PSG, do Catar, também tenham atraído críticas por potencialmente prejudicar as regras de Fair Play que envolvem os clubes europeus. 

(Reportagem de Gus Trompiz)