Topo

Verstappen é o mais rápido em ambas sessões de treino no Azerbaijão

23/06/2017 16h01

F1-VERSTAPPEN-MAISRAPIDO:Verstappen é o mais rápido em ambas sessões de treino no Azerbaijão

BAKU (Reuters) - O piloto Max Verstappen, da Red Bull, marcou a volta mais rápida em ambas as sessões de treino nesta sexta-feira antes do Grande Prêmio do Azerbaijão, no domingo, mas terminou a segunda sessão no muro após perder controle do carro.

Verstappen liderou o primeiro treino com tempo de 1:44.410, com o companheiro de equipe Daniel Ricciardo terminando quatro décimos atrás dele, garantindo uma dobradinha da Red Bull, antes de o jovem holandês melhorar seu tempo para 1:43.362 na segunda sessão.

A única frustração para o piloto aconteceu quando aparentou perder controle do carro, antes de girar e colidir contra painéis publicitários.

“Foi muito estranho”, disse Verstappen à Sky Sports. “Eu travei e ainda estava tentando chegar à curva, mas tentei optar pelo seguro e tomar a pista de saída”.

“De repente eu perdi a traseira e então derrapei com as quatro rodas contra a barreira”.

Foi um dia heterogêneo pontuado por diversos equívocos no quente circuito de Baku.

O piloto Sergio Pérez, da Force India, estava voando pelo circuito e registrou o quarto melhor tempo na primeira sessão antes de bater com o carro.

Ele escapou ileso após colidir contra uma parede externa em uma estreita seção da Curva Oito, e embora seu carro tenha perdido a roda traseira direita, mecânicos da Force India tiveram sucesso em repará-la para que Pérez terminasse em sétimo no P2.

À noite, Jolyon Palmer, da Renault, também bateu contra a barreira após errar na Curva Oito.

O líder do campeonato, Sebastian Vettel, usando pneus compostos macios, registrou tempos de 1:44.967 e 1.43.615, terminando em terceiro e quinto.

(Reportagem de Ed Dove)