Ferrari está claramente favorecendo Vettel, diz Hamilton
FORMULAUM-MONACO-HAMILTON:Ferrari está claramente favorecendo Vettel, diz Hamilton
Por Alan e Baldwin
MONACO (Reuters) - A Ferrari está dando a Sebastian Vettel o tratamento de um Michael Schumacher, de acordo com o maior adversário do alemão na luta pelo título da Fórmula 1, Lewis Hamilton.
Após a vitória do alemão no Grande Prêmio de Mônaco, o primeiro da Ferrari no circuito em 16 anos, o britânico disse a jornalistas que a escuderia italiana iria passar a favorecer o atual líder da tabela de classificação em detrimento de seu companheiro Kimi Raikkonen.
Raikkonen, campeão mundial em 2007, largou na pole, mas como resultado de uma estratégia da equipe acabou em segundo, dando à Ferrari sua primeira dobradinha na F1 desde 2010.
"Está claro para mim que a Ferrari escolheu seu piloto número um", disse Hamilton, que foi o sétimo e está a 25 pontos do líder na classificação geral. "Eles estão fazendo tudo para assegurar que Sebastian tenha tudo a seu favor."
"É muito difícil que o líder da prova seja ultrapassado assim pelo segundo colocado, a não ser que a equipe decida favorecer o outro carro, então pra mim isso é muito claro."
Schumacher, o piloto mais bem-sucedido do esporte que venceu cinco de seus sete títulos com a Ferrari de 2000 a 2004, construiu uma equipe ao redor dele e foi visto como o número um em Maranello por muito tempo.
Hamilton havia largado em 13º depois de contratempos no treino classificatório, com o britânico incapaz de fazer os pneus de seu carro performarem da melhor forma, enquanto a Ferrari parecia competir em uma corrida só dela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.