Topo

Brasileirão - 2021

Sem ambições, Sport e Athletico empatam na última rodada do Brasileirão

Jogadores de Sport e Athletico-PR brigam pela bola na última rodada do Brasileirão - Rafael Vieira/AGIF
Jogadores de Sport e Athletico-PR brigam pela bola na última rodada do Brasileirão Imagem: Rafael Vieira/AGIF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

09/12/2021 23h33

Fechando a sua participação no Campeonato Brasileiro, o Sport enfrentou o Athletico na Arena de Pernambuco e encerrou sua participação com um empate por 1 a 1.

Mesmo com ambas as equipes sem ambições, com o Sport já rebaixado e o Furacão pensando na final da Copa do Brasil, o primeiro tempo foi muito movimentado e com boas oportunidades de gol principalmente para o rubro-negro pernambucano.

O gol que abriu o marcador não poderia ser de outra pessoa: Mikael, artilheiro do time nordestino. Ele recebeu um grande passe de Gustavo e fez o primeiro gol aos 29 da etapa inicial. Porém, o Athletico chegou ao empate pouco depois, com Khellven.

O segundo tempo não foi diferente, e o Sport foi superior do primeiro ao último minuto. O time teve ótimas chances de ficar na frente do marcador com Mikael e Ronaldo, mas a principal chance se deu aos 26 minutos, quando Gustavo foi derrubado dentro da área e o juiz apitou pênalti.

Everton Felipe pediu a bola, bateu e Bento defendeu com facilidade. Até o fim da partida, o Sport ainda procurou o gol da vitória, mas sem sucesso.

Com o empate, o leão fecha a sua participação na Série A com 38 pontos conquistados e na 19ª posição. O Athletico ficou em 14°, com 47 pontos.