Topo

Mesut Ozil é mais um jogador na mira do Newcastle, diz jornal

Özil em treino do Fenerbahce Imagem: Reprodução

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/10/2021 11h04

Monitorando o mercado em busca de opções para o novo projeto que será iniciado, a diretoria do Newcastle colocou mais um nome na lista. De acordo com o jornal turco Ekrem Konur, o alemão Mesut Ozil é mais um que atrai o interesse do clube inglês. Atualmente na Turquia, aonde defende o Fenerbahçe, Ozil é um jogador experiente, acostumado a disputar a Premier League e poderia ser um dos líderes do novo projeto.

A maior parte do investimento em jogadores visando a reestruturação do Newcastle será sobre atletas jovens e de futuro promissor. A ideia é que eles possam se desenvolver dentro do clube e colocar o Newcastle no topo dentro de alguns anos. Além disso, jogadores mais novos tendem a ganhar valor de mercado, o que é interessante também para aumentar o poderio financeiro.

Apesar disso, o fundo de investimento da Arábia Saudita entende que também é necessária a aquisição de jogadores experientes para dar mais peso ao elenco. Nesse sentido, Ozil se encaixa perfeitamente, até pelo período que passou disputando a elite do futebol na Inglaterra. Enquanto defendia o Arsenal, o alemão atuou por sete temporadas na Premier League. Anteriormente o atleta já havia defendido o Real Madrid por três temporadas e meia.

Ozil também tem experiência disputando competições com a seleção alemã. O jogador esteve presente em três Copas do Mundo (2010, 2014 e 2018), além de duas edições da Eurocopa (2012 e 2016). Nesse período, o jogador conseguiu conquistar o título mundial em 2014, no Brasil.

Na atual temporada pelo Fenerbahçe, o jogador de 33 anos tem 11 partidas disputadas, marcou três gols e ainda contribuiu com uma assistência. Ozil está em sua segunda temporada no futebol turco e seu contrato atual tem validade até junho de 2024. O valor de mercado do jogador é estimado em cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 26 milhões na cotação atual).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mesut Ozil é mais um jogador na mira do Newcastle, diz jornal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte