Topo

Suárez cita 'precipitação' de Neymar sobre última Copa: 'Ele sofre muito'

Neymar e Luis Suárez se cumprimentam em Brasil x Uruguai; atacantes atuaram juntos no Barcelona - Peter Cziborra/Reuters
Neymar e Luis Suárez se cumprimentam em Brasil x Uruguai; atacantes atuaram juntos no Barcelona Imagem: Peter Cziborra/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/10/2021 11h44

Ex-colega de Neymar no Barcelona, o atacante Luis Suárez lamentou a declaração do brasileiro sobre a chance de a Copa do Mundo no Qatar ser a sua "última".

Convidado do "Bola da Vez" que vai ao ar na noite de amanhã na ESPN Brasil, o uruguaio revelou não ter conversado sobre o assunto com o camisa 10 do PSG, mas considerou que o atleta pode estar "se precipitando" pelo fato de "sofrer muito".

"Não tive a oportunidade de falar com o Ney sobre isso. Gostava muito de conversar com ele. Quando foi para o Barcelona, expressei o que eu sentia porque ele é um jogador que precisa de carinho, precisa que os amigos o digam o que sentem e ele sabe ouvir", iniciou.

"Acredito que esteja se precipitando, mas talvez seja algo que ele esteja sentindo. Ele sofre muito quando o criticam. Talvez não queira viver com essa pressão de ser assunto sempre... E se ele quiser chegar, pode chegar em outra Copa, mas depende dele e de lidar com a pressão", completou o atual atacante do Atlético de Madri à emissora.

Por fim, Suárez elogiou o futebol de Neymar e pediu para que o brasileiro faça um esforço para ignorar as críticas.

"No PSG, ele desfruta, mas na seleção ficou algo que ele precisa deixar, acho que é isso. Mas eu gostaria de recomendar que continuasse curtindo porque está com uma idade incrível, chegará bem ao Qatar. E que não ligue para as críticas, é preciso saber lidar. É como eu falo, se as críticas nos deixam mal ou nos prejudicam, quer dizer que quando falam que você jogou o melhor jogo da sua carreira, vai acreditar que é o melhor do mundo? Não", concluiu à ESPN.