Topo

Tévez deixa Boca Juniors aos 37 anos e não descarta aposentadoria

05/06/2021 04h07

Buenos Aires, 4 jun (EFE).- O atacante Carlos Tévez se despediu do Boca Juniors nesta sexta-feira e disse estar de saída por não conseguir entregar o que a equipe do técnico Miguel Ángel Russo precisa, apesar de ter marcado quatro gols em 17 partidas neste ano.

"Eu pensava que este momento nunca chegaria. Aqui estou para lhes dizer que não vou continuar no clube. Não é uma despedida, sempre digo, mas um 'até breve'. Sempre estarei aqui para os torcedores, para o povo 'Xeneize'. Não como um jogador, mas como o Carlitos do povo. Estou feliz com esta decisão porque não tenho mais nada a dar, como jogador dei tudo", declarou 'El Apache' em uma coletiva de imprensa.

Tévez Revelou que muitas pessoas lhe pediram para continuar até dezembro ou até que a torcida pudesse voltar ao estádio - a presença de público foi proibida devido à pandemia. Entretanto, ele respondeu que seria muito difícil.

"O Boca sempre precisou de mim a 120% e hoje não estou pronto para lhes dar isso. O Boca leva você a dar muito mais do que o máximo, e eu mentalmente não estou em condições de dar. Eu nem tive tempo de chorar meu pai e já estava jogando novamente, é assim que o Boca é exigente", acrescentou o atacante, em referência a Segundo Raimundo, seu pai de criação.

Perguntado sobre uma possível aposentadoria, o ídolo argentino hesitou. "Hoje digo sim, mas em três meses eu poderia acordar e ter vontade de jogar, mas não no Boca, porque você tem que estar a 120%", respondeu.

"Não sei o que vou fazer no futuro, por enquanto só sei que quero ser pai, filho, marido. Fisicamente, estou pronto para continuar, mas mentalmente não. Hoje minha família precisa de mim, e eu estarei lá para eles", completou.

O presidente do Boca, Jorge Amor Ameal, o acompanhou Tévez na coletiva e garantiu que quando o público puder retornar aos estádios haverá um jogo de despedida.

O atacante foi titular do hexacampeão da América na fase de grupos da Taça Libertadores e ajudou na classificação para as oitavas de final em segundo lugar na chave, atrás do Barcelona-EQU e à frente de Santos e The Strongest.

El Apache fez sua estreia no Boca Juniors em 2001, e em 2005 se transferiu para o Corinthians. Depois passou por West Ham, Manchester United, Manchester City e Juventus até voltar aos 'Xeneizes', em 2015. Em 2017, passou pelo Shanghai Shenhua e no ano seguinte iniciou a terceira e - até agora - última passagem pelo clube de Buenos Aires.