Topo

Rodrygo marca, Real goleia e mantém equilíbrio na luta por título espanhol

14/05/2021 00h07

Granada, 13 mai (EFE).- O Real Madrid voltou a encostar no líder do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid, e manteve aberta a luta pelo título ao vencer golear o Granada por 4 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Los Cármenes, com um gol do atacante Rodrygo.

No jogo que marcou o encerramento da 36ª e antepenúltima rodada do Espanhol, o atual campeão buscou o ataque desde o começo e abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol de Modric. Instantes antes do intervalo, aos 45, Rodrygo recebeu de Marvin Park e aumentou.

O ex-jogador do Santos foi titular do técnico Zinedine Zidane, assim como outros três brasileiros: o zagueiro Éder Militão, o volante Casemiro e o também atacante Vinícius Júnior. Já o lateral-esquerdo Marcelo foi desfalque.

Molina esboçou uma reação para os donos da casa ao descontar aos 25 da segunda etapa, mas a esperança durou apenas quatro minutos, já que Odriozola fez 3 a 1 aos 29 e Benzema transformou o placar em goleada aos 30.

O Real tem agora 78 pontos, dois a menos que o Atlético, que ontem bateu a Real Sociedad por 2 a 1 no Wanda Metropolitano, e dois a mais que o Barcelona, agora terceiro colocado, que na terça-feira empatou com o Levante em 3 a 3 na cidade de Valência.

Nas outras partidas desta quinta, Villarreal e Betis deram um passo importante rumo à Liga Europa 2021-2022 ao chegarem a 55 pontos, cinco a mais que o Celta de Vigo, primeiro concorrente fora da zona de classificação.

O 'Submarino Amarelo', que está na final do torneio continental nesta temporada, bateu o Valladolid por 2 a 0 como visitante, mantendo o clube presidido por Ronaldo na zona do rebaixamento. Já a equipe da cidade de Sevilha empatou com o Huesca em 1 a 1, também em território rival.