PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Conmebol anuncia doação de 50 mil doses da CoronaVac para seus torneios

13/04/2021 20h35

Assunção, 13 abr (EFE).- A Conmebol anunciou nesta terça-feira a doação, por parte da empresa farmacêutica chinesa Sinovac, de 50 mil doses de sua vacina CoronaVac contra a covid-19, para imunizar as equipes participantes dos principais torneios masculinos e femininos da entidade.

"Este é um apoio concreto da empresa chinesa para a Copa América da Conmebol e outras competições do futebol sul-americano", explicou a organização em comunicado.

O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, disse na nota que "esta é a melhor notícia que a família do futebol sul-americano poderia receber".

"É um enorme passo em frente para derrotar a pandemia da covid-19, mas isso não significa de forma alguma que vamos baixar nossa guarda. Manteremos nosso trabalho responsável, aquele que nos permitiu concluir nossos torneios sem contratempos e sem alterar os formatos", afirmou.

O chefe da Conmebol agradeceu por "este grande gesto de solidariedade e apoio da empresa Sinovac, que entendeu que o futebol é uma atividade fundamental para a economia, a cultura e a saúde física e mental dos sul-americanos".

Domínguez também agradeceu ao presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, e às autoridades do país "pela gestão rápida e eficiente desta conquista sem precedentes no futebol mundial".

"A Presidência do Uruguai, em seu claro compromisso de apoiar o esporte, ofereceu abnegadamente seus bons ofícios para fazer as mediações com a Sinovac Biotech Ltd. Nenhuma outra confederação no mundo conseguiu obter os imunizantes para iniciar um processo de vacinação em massa", acrescentou o dirigente.

A Conmebol indicou que a logística e os detalhes operacionais do processo de vacinação serão anunciados "em coordenação" com as federações que a integram.

Esporte