Topo

Bayern de Munique

Bayern de Munique se despede do brasileiro Philippe Coutinho

Meia disputou 38 partidas pelo Bayern, marcando 11 gols e dando nove assistências - KAI PFAFFENBACH
Meia disputou 38 partidas pelo Bayern, marcando 11 gols e dando nove assistências Imagem: KAI PFAFFENBACH

Da EFE, em Berlim (Alemanha)

02/09/2020 15h18

O Bayern de Munique se despediu oficialmente hoje do brasileiro Philippe Coutinho, que voltará ao Barcelona após defender o clube alemão por empréstimo durante uma temporada. O time agradeceu ao meia pelos serviços prestados e sua contribuição para as conquistas do Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões da Europa.

"Queremos agradecer a Philippe Coutinho. Com a sua criatividade e excelente técnica deu um impulso ao nosso jogo nesta temporada na qual conquistamos a Tríplice Coroa", afirmou o presidente do conselho de administração do clube, Karl-Heinz Rummenigge.

"Embora os caminhos do FC Bayern e de Philippe Coutinho se separem após uma temporada, ele mostrou em Munique o grande jogador que é", acrescentou.

Hasan Salihamidzic, diretor esportivo, disse que, infelizmente, devido a lesões e uma cirurgia, o brasileiro não conseguiu mais destaque no Bayern.

"Mas ele pode se orgulhar do que contribuiu para as nossas conquistas, especialmente na fase final da Liga dos Campeões", acrescentou.

Philippe Coutinho disputou 38 partidas pelo Bayern, marcando 11 gols e dando nove assistências. Apesar disso, o brasileiro não conseguiu conquistar uma vaga na equipe titular.

O Bayern tinha uma opção de compra do Coutinho de 120 milhões de euros (cerca de R$ 780 milhões), que decidiu não executar por razões financeiras.

Bayern de Munique