Topo

Lateral Adriano deixa Athletico Paranaense e fecha com clube belga

13/08/2020 02h54

Redação Central, 12 ago (EFE).- Após um ano defendendo o Athletico Paranaense, pelo qual foi campeão da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Adriano está de volta à Europa e defenderá o Eupen, equipe que na última temporada ficou em 13º lugar entre 16 concorrentes da primeira divisão do Campeonato Belga.

"Para o KAS Eupen é um grande êxito ter contratado um jogador como Adriano. Ele é um dos jogadores internacionais de maior sucesso e tem a aura de um campeão. Com suas qualidades e experiência, ele dá à nossa equipe uma clara vantagem", declarou o diretor esportivo do clube, Jordi Condomínio.

Adriano despontou no Coritiba e foi contratado pelo Sevilla em 2005. Depois de cinco anos na equipe da Andaluzia, passou seis no Barcelona, até 2016, quando foi para o Besiktas. Em seu vasto currículo, há um título da Copa América, conquistou em 2004, dois da Liga dos Campeões e dois do Mundial de Clubes, entre vários outros.

"Nossos jovens jogadores aprenderão muito com ele, e os torcedores podem ficar felizes por Adriano estar agora vestindo a camisa do Eupen. Com ele e toda a equipe, faremos todo o possível para jogar a melhor temporada da história do clube", acrescentou o dirigente.