PUBLICIDADE
Topo

Real Sociedad vence com gol de Willian José, se recupera e frustra Villarreal

13/07/2020 21h27

Villarreal (Espanha), 13 jul (EFE).- A Real Sociedad surpreendeu o Villarreal nesta segunda-feira com uma vitória por 2 a 1 em pleno Estádio de La Cerámica, pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol, se recuperou na competição e tirou qualquer chance do adversário de ir à próxima Liga dos Campeões.

A equipe anfitriã vinha de seis vitórias nas oito partidas que disputou depois da paralisação da temporada, provocada pela pandemia do novo coronavírus, enquanto os visitantes tinham apenas um triunfo em igual número de jogos, mas conseguiram espantar a má fase.

Todos os gols da partida em Villarreal foram marcados no segundo tempo. Aos 16 minutos, Willian José aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça. Em seguida, aos 30, depois de outro córner, Diego Llorente ficou com a sobra e marcou o segundo.

A reação do 'Submarino Amarelo' começou tarde demais e não foi possível empatar, mas apenas reduzir a diferença. Aos 40, Chukwueze fez grande jogada e serviu o experiente Cazorla, que mandou para a rede.

Com a derrota, o Villarreal, quinto colocado, parou nos 57 pontos e não pode mais alcançar o Sevilla, quarto, com 66, e com isso está fora da Champions. Para piorar, ainda corre risco de deixar o bloco dos seis primeiros e não ir sequer à Liga Europa. Isso porque a Real Sociedad subiu para sétimo, com 54.

Quem também tem 54, na sexta posição, é o Getafe, que hoje ficou no 0 a 0 com o Alavés em Vitoria-Gasteiz e tem apenas um triunfo nas últimas nove rodadas. Os donos da casa quebraram uma sequência de seis derrotas, mas está a quatro pontos de Leganés e Mallorca, dois concorrentes que compõem a zona de rebaixamento. EFE

jmg/dr

Esporte